Bom dia pessoal,
estou querendo gerar um relatório que consulta informações em 3 tabelas, e faz alguns cálculos de soma em colunas dessas tabelas, até ai tudo bem… Pesquisando consegui chegar nesse código que faz isso.
select p.idProdutor, p.nome, p.nInsEst, srr.somarem as rem, IFNULL(sdd.somadev,0.0) as dev, IFNULL(srrr.somarem2,0.0) as rem2, IFNULL(sddd.somadev2,0.0) as dev2 from produtor p
inner join (select sr.produtorId, SUM(sr.quant) as somarem from remessa sr where sr.graoId = 3 group by sr.produtorId) srr on p.idProdutor = srr.produtorId
left join (select sd.produtorId, SUM(sd.quant) as somadev from devolucao sd where sd.graoId = 3 group by sd.produtorId) sdd on p.idProdutor = sdd.produtorId
left join (select sr2.produtorId, SUM(sr2.quant) as somarem2 from remessa sr2 where sr2.graoId = 3 group by sr2.produtorId) srrr on p.idProdutor = srrr.produtorId
left join (select sd2.produtorId, SUM(sd2.quant) as somadev2 from devolucao sd2 where sd2.graoId = 3 and group by produtorId) sddd on p.idProdutor = sddd.produtorId
Porém, preciso incrementar um detalhe, inserir um order by por p.nome, ou seja, preciso que me traga em ordem alfabética por nomes, coluna que está na tabela produtor. E não sei onde inserir, ou se é possível ajustar nesse código. Se alguém puder me ajudar agradeço.