Eu estou acustumado de mais com desenvolvimento visual apesar de já intender orientação a objetos.
Vendo que Java é muito mais usado que o .NET, decidi aprender um pouco, só que sou muito leigo em Java, gostaria de saber que livro/ video aula/ qualquer coisa vocês me recomendariam
Existem livros com o nome parecido com “Java para programadores dot net” e etc… se você não quiser investir em um, pode tentar fazer alguns exercícios que você sabe fazer em .Net e postar suas dúvidas aqui para a galera.
sempre achei que ambos fossem usados ± o mesmo tanto, que estivessem ali próximos dos 50% comparando apenas esses 2…
mais voltando ao assunto do tópico, te aconselho fazer o download das apostilas da caelum, começando pela FJ11, outro caminho seriam as apostilas do jedi, ou o livro use a cabeça Java…
O Vini, quando diz que o java é menos poderoso, deve estar se referindo as Closures (Lambdas Expression), Extention Methods (Metaprogramação), partial class, var types, LINQ entre outros recursos de programação que .net tem e o java não.
Eu concordo que java é menos poderoso em termos de recursos de programação.
Exatamente. Por tudo isso. E também pela sobrecarga de operadores, properties, delegates, implementação real de generics, …
E quem foi que falou que o C# não é multiplataforma? Nunca ouviu falar do Mono?
Aliás, já há uma iniciativa para leva-lo até para ambientes embedded: http://www.tinyclr.com/
Mas em termos de APIs e frameworks o Java dá de 10 a 0. Não só pq a Sun era mais cuidadosa com a arquitetura das classes padrão, mas também pq o Java é mais velho.
Exatamente. Por tudo isso. E também pela sobrecarga de operadores, properties, delegates, implementação real de generics, …
E quem foi que falou que o C# não é multiplataforma? Nunca ouviu falar do Mono?
Aliás, já há uma iniciativa para leva-lo até para ambientes embedded: http://www.tinyclr.com/