E simples de resolver!!! Voce tem q lembra que JAVA e ORIENTADO A OBJETO entao voce vai cria uma Classe desse objeto tipo : Cliente
[code] public class clinete (){
private Strtring cpf;
private String nome;
private String pai;
// e por aiii vaiii com todos…
public setCPF (String cpf){
this.cpp = cpf;
}
public setNome (String nome) {
this.nome = nome;
}
public setPai (String pai ) {
this.pai = pai;
}
}//fim da classe
[/code]
Depois voce cria outra classe tipo CADASTRO_PRONTUARIO com o metodo que vc quer que vai ser o : Cadastra_Prop e nessa classe vc estancia o objeto cliente e ai vc preenche o objeto todo com os SETs e passa o Objeto como parametro
[code]
public class CADASTRO_PRONTUARIO (){
cliente cli = new cliente();
cli.setCPF = "085.456.566 - 58";
cli.setNome = "MARIA";
cli.setPai = " jose maria santos";
//chama o metodo aki passando como parametro o objeto
castra_Prop( cli ) ;
public castra_Prop ( Cliente cli ){
//aki no metodo vc utiliza o get para utilizar como quiser os dados
//imaginemos q queira salvar no bando ai vc preenche o SQL com os dados
[quote=Murillo Pontes]
Por que??? var-args não foi criado para isto???
Faz pouco tempo que estou estudando Java e gostaria de entender!!!
Grato[/quote]
Var-arg não é mais do que um array. Simplesmente em vez de teres de criar o array e passar como parâmetro, podes passar directamente os seus elementos.
[quote=Murillo Pontes][quote=pmlm]O mais correcto é usar um Objecto
[code]
public boolean CadastraProp (Prop prop){
[/code][/quote]
Por que??? var-args não foi criado para isto???
Faz pouco tempo que estou estudando Java e gostaria de entender!!!
Grato[/quote]
Sim Murillo, var-args foi feito pra você poder passar Ns argumentos de um mesmo tipo sem precisar declará-los 1 a 1… Porém não é o caso dele…
Ele tem uma ordem de passada de Parâmetros que com certeza será pego do outro lado e passado a um banco de dados…
Aí vc pode dizer… “bom, ele pode continuar usando var-args que ainda assim funcionará”. É verdade, funcionará, mas o que a galera falou é que é bem pouco, mas bem pouco Orientado a Objetos mesmo…
Pensa conosco, tudo o que ele passou lá no método, é a composição de uma Entidade, a replicação de uma Tabela no Banco de Dados… Já pensaste se ele fizer um Sistema com Ns camadas ??? Cada vez que criar um campo novo, ele vai ter que entrar em todas as chamadas de todos os métodos pra adicionar esse cara ?? e a ordem ??
Além de ser extremamente FEIO passar milhares de parâmetros assim (com ou sem var-args) e não estruturado, no caso dos var-args (quer dizer, você precisa saber a posição exata em qual dado está no array), é importante usar objetos por causa da manutenibilidade, ou seja, para facilitar a manutenção. Ex.: suponha que , em algum determinado momento nessa vida, você precisa começar a usar um parâmetro a mais nesse seu método (que, aliás, pode ser chamado de vários pontos diferentes). Se você usar um objeto, OK, você coloca o atributo no objeto e ele já está lá. Mas se você passar como parâmetro um array, ou sei lá o que, você vai ter um verdadeiro pesadelo “caçando” os pontos onde você está chamando o método e modificar.