[Resolvido] Pegar o destino com JFileChooser

pessoal to criando um sistema de backup para uma aplicação, porem quero q o usuario escolha onde será salvo o backup para isto estou tentando pegar o destino escolhido, pelo usuario utilizando JFileChooser, porem qnd escolho o caminho e clico em salvar, ele sobe um diretorio, estou utilizando o Netbeans 6.
As cofigurações do JFileChooser ate agora estao assim

[code]
private void initComponents() {

jFileChooser1 = new javax.swing.JFileChooser();

setDefaultCloseOperation(javax.swing.WindowConstants.DISPOSE_ON_CLOSE);
    setName("Form"); // NOI18N

jFileChooser1.setDialogType(javax.swing.JFileChooser.SAVE_DIALOG);
    jFileChooser1.setFileSelectionMode(javax.swing.JFileChooser.DIRECTORIES_ONLY);
    jFileChooser1.setName("jFileChooser1"); // NOI18N

javax.swing.GroupLayout layout = new javax.swing.GroupLayout(getContentPane());
    getContentPane().setLayout(layout);
    layout.setHorizontalGroup(
        layout.createParallelGroup(javax.swing.GroupLayout.Alignment.LEADING)
        .addGroup(layout.createSequentialGroup()
            .addComponent(jFileChooser1, javax.swing.GroupLayout.PREFERRED_SIZE, javax.swing.GroupLayout.DEFAULT_SIZE, javax.swing.GroupLayout.PREFERRED_SIZE)
            .addContainerGap(74, Short.MAX_VALUE))
    );
    layout.setVerticalGroup(
        layout.createParallelGroup(javax.swing.GroupLayout.Alignment.LEADING)
        .addGroup(layout.createSequentialGroup()
            .addGap(23, 23, 23)
            .addComponent(jFileChooser1, javax.swing.GroupLayout.PREFERRED_SIZE, javax.swing.GroupLayout.DEFAULT_SIZE, javax.swing.GroupLayout.PREFERRED_SIZE)
            .addContainerGap(javax.swing.GroupLayout.DEFAULT_SIZE, Short.MAX_VALUE))
    );

pack();
}// </editor-fold>
[/code]

Vc está usando um filechoose para salvar, use um para abrir. (OPEN_DIALOG)

Testei aki com o Open_Dialog e deu na mesma. sem falar q o cancelar nao funciona.

To achando q eu nao to sabendo e trabalhando com os botoes do JFileChooser, alguem ai ja mexeu com ele pra me dar uma luz?

[code]
JFileChooser fc = new JFileChooser();
fc.setDialogType( JFileChooser.OPEN_DIALOG );
fc.setFileSelectionMode( JFileChooser.DIRECTORIES_ONLY );
fc.setMultiSelectionEnabled( false );

File f = null;

if ( fc.showOpenDialog( null ) == JFileChooser.APPROVE_OPTION )
f = fc.getSelectedFile();

System.out.println( f );[/code]

Até mais!

David deu certo aki o esquema do caminho ja to conseguindo pegar ele certinho, o que nao consigo agora é achar o evento criado quando clico no botão salvar, preciso deste evento para atravez dele fechar o Jdialog de backup

Não entendi sua dúvida.

Você quer ouvir o evento de clicar no botão do JFileChooser?

[quote=davidbuzatto]Não entendi sua dúvida.

Você quer ouvir o evento de clicar no botão do JFileChooser?[/quote]

sim achar o evento gerado qnd clico no botao open do filechooser

Creio que isso não seja possível.

Você pode verificar qual botão foi clicado, comparando o retorndo de um dos métodos de abertura de diálodo (showDialog, showOpenDialog e showSaveDialog) com as constantes que indicam o retorno (como eu fiz com JFileChooser.APPROVE_OPTION).

Mas alterar o tratamento do botão não vai ser possível, a não ser que você crie seu próprio JFileChooser, que eu acho que é perda de tempo.

Porque você precisaria disso?

Ja deu certo aki veio, eu que tava viajando na maionese, realmente era se eu usar o JFileChooser.APPROVE_OPTION, pra criar o que preciso. Nao estou acostumado com interfaces graficas eu so programa para web, agora que to peguei um projeto com J2SE.

Valeus ai a ajuda.

:wink: