[Resolvido] Pegar valor de textField

5 respostas
R

Olá pessoal, estou encontrando uma dificuldade em relação a captura do valor de um texto num JTextField.
Estou fazendo uma tela de Login, só que não estou conseguindo verificar se o campo está nulo, e compará-lo.

if(textFieldLogin.equals(null)){ System.out.println("vazio"); }

Estou comparando o texto com o equals(), é isso mesmo?

Valeu, obrigado pelo apoio.

5 Respostas

Rodrigo_Sasaki

Não entendo muito de Swing, mas se for pra comparar o valor, não deveria invocar o método getText() ?String value = textFieldLogin.getText(); if(value == null || value.trim().isEmpty()){ System.out.println("vazio"); }

R

Rodrigo, valeu mesmo, deu certo aqui, porém, restou uma dúvida: porque ele não reconhece o JtextField como vazio? Eu testei aqui, e só dá certo com essa parte: value.trim().isEmpty().

Você saberia me explicar? Eu não setei texto pra esse campo, não era pra ele estar null?
Valeu cara!

Rodrigo_Sasaki

Bom, aí vai depender da implementação do componente.

Eu acredito que se você não digita nada, mesmo assim o valor é vazio, e não null.

Não sei quase nada de programação para desktop, mas pra mim faz mais sentido ser dessa maneira mesmo.

d34d_d3v1l

outro método util:

public static boolean nulaOuVazia(String... strings){
		for(String s : strings){
			if(s == null || s.equals("")){
				return true;
			}
		}

return false;
	}
R

Ahhhh entendi agora Rodrigo, eu estava interpretando mal o JTextBox, como se ele fosse um objeto, e não como componente. Como componente eu ainda não havia reparado ne inicialização dele, que realmente faz sentido de ser vazio e não null.

d34d_d3vil, esse é uma ótima idéia tb, valeu!..

Valeu pela ajuda Pessoal, abraço!

Criado 10 de novembro de 2012
Ultima resposta 10 de nov. de 2012
Respostas 5
Participantes 3