[Resolvido] Pegar valor de textField

Olá pessoal, estou encontrando uma dificuldade em relação a captura do valor de um texto num JTextField.
Estou fazendo uma tela de Login, só que não estou conseguindo verificar se o campo está nulo, e compará-lo.

if(textFieldLogin.equals(null)){ System.out.println("vazio"); }

Estou comparando o texto com o equals(), é isso mesmo?

Valeu, obrigado pelo apoio.

Não entendo muito de Swing, mas se for pra comparar o valor, não deveria invocar o método getText() ?String value = textFieldLogin.getText(); if(value == null || value.trim().isEmpty()){ System.out.println("vazio"); }

Rodrigo, valeu mesmo, deu certo aqui, porém, restou uma dúvida: porque ele não reconhece o JtextField como vazio? Eu testei aqui, e só dá certo com essa parte: value.trim().isEmpty().

Você saberia me explicar? Eu não setei texto pra esse campo, não era pra ele estar null?
Valeu cara!

Bom, aí vai depender da implementação do componente.

Eu acredito que se você não digita nada, mesmo assim o valor é vazio, e não null.

Não sei quase nada de programação para desktop, mas pra mim faz mais sentido ser dessa maneira mesmo.

outro método util:

public static boolean nulaOuVazia(String... strings){
		for(String s : strings){
			if(s == null || s.equals("")){
				return true;
			}
		}

return false;
	}

Ahhhh entendi agora Rodrigo, eu estava interpretando mal o JTextBox, como se ele fosse um objeto, e não como componente. Como componente eu ainda não havia reparado ne inicialização dele, que realmente faz sentido de ser vazio e não null.

d34d_d3vil, esse é uma ótima idéia tb, valeu!..

Valeu pela ajuda Pessoal, abraço!