Olá pessoal, estou encontrando uma dificuldade em relação a captura do valor de um texto num JTextField.
Estou fazendo uma tela de Login, só que não estou conseguindo verificar se o campo está nulo, e compará-lo.
Não entendo muito de Swing, mas se for pra comparar o valor, não deveria invocar o método getText() ?String value = textFieldLogin.getText();
if(value == null || value.trim().isEmpty()){
System.out.println("vazio");
}
R
Richel_Sensineli
Rodrigo, valeu mesmo, deu certo aqui, porém, restou uma dúvida: porque ele não reconhece o JtextField como vazio? Eu testei aqui, e só dá certo com essa parte: value.trim().isEmpty().
Você saberia me explicar? Eu não setei texto pra esse campo, não era pra ele estar null?
Valeu cara!
Rodrigo_Sasaki
Bom, aí vai depender da implementação do componente.
Eu acredito que se você não digita nada, mesmo assim o valor é vazio, e não null.
Não sei quase nada de programação para desktop, mas pra mim faz mais sentido ser dessa maneira mesmo.
Ahhhh entendi agora Rodrigo, eu estava interpretando mal o JTextBox, como se ele fosse um objeto, e não como componente. Como componente eu ainda não havia reparado ne inicialização dele, que realmente faz sentido de ser vazio e não null.