[RESOLVIDO] Por que pedir email em comentários de blog?

Quando preciso me cadastrar em algum site que precisa de confirmação de email eu crio um no www.10minutemail.com, ele cria uma caixa de email temporária pra você só por entrar no site, e ela fica válida por 10 minutos.

Senhor Gustavo,

Pedimos que o senhor retire o comentário e o nosso link deste fórum, pois o senhor postou de forma equivocada, enviamos um e-mail para o senhor. E, desde já, queremos denotar que e-mail opt-in são e-mails onde a pessoa autoriza receber e-mails de terceiros. Favor retirar nosso Link deste fórum.

Entramos em contato pelo seu site http://gqferreira.com.br/.

Não é nenhum pouco legal denunciar empresas quando as mesmas não estão fazendo nada errado, por isso, peço ao senhor gentilmente retirar este comentário onde cita a nossa empresa.

Se o senhor faz parte da concorrência e está tentando denegrir nossa imagem, saiba que está agindo errado.

No mais, estamos prontos para esclarecer quaisquer dúvidas e estamos sendo o máximo gentis.

Agradeço.

[quote=dfsnetwork]Senhor Gustavo,

Pedimos que o senhor retire o comentário e o nosso link deste fórum, pois o senhor postou de forma equivocada, enviamos um e-mail para o senhor. E, desde já, queremos denotar que e-mail opt-in são e-mails onde a pessoa autoriza receber e-mails de terceiros. Favor retirar nosso Link deste fórum.

Entramos em contato pelo seu site http://gqferreira.com.br/.

Não é nenhum pouco legal denunciar empresas quando as mesmas não estão fazendo nada errado, por isso, peço ao senhor gentilmente retirar este comentário onde cita a nossa empresa.

Se o senhor faz parte da concorrência e está tentando denegrir nossa imagem, saiba que está agindo errado.

No mais, estamos prontos para esclarecer quaisquer dúvidas e estamos sendo o máximo gentis.

Agradeço.[/quote]

Boa noite (qual é o seu nome?), tudo bem?

Primeiramente você deve perceber que está num fórum sobre Java onde nesse post foi discutido a situação do SPAM por e-mails. Como você deve ter percebido, não foi só a sua empresa que foi citada nos comentários e ninguém acusou o seu negócio ou ameaçou denuncia-lo, até porque você não é o único que faz esse tipo de trabalho com e-mails.

Há um momento sim que pergunto se é possível denunciar esse TIPO de ação, mas num sentido amplo (independente se a sua empresa se enquadra ou não)pois há vários cambalachos na internet a respeito de e-mails que são claramente feitos por spammers e muitos (como eu) deve ser curioso pra saber como se defender.

Você alega que os e-mails seus são opt-in de pessoas autorizadas a receber e-mails de terceiros. Eu desconheço esse argumento de “e-mails de terceiros” mas tudo bem, se o usuário concordar com um contrato, tudo vale.

Agora eu vou fazer um marketing gratuíto pra você, retirado do seu próprio site:

“Qual a origem dos e-mails destas listas? -
O nosso banco de dados é formado por meio de campanhas Opt-in, pesquisas em redes sociais, compra de Base de dados de empresas especializadas em cadastros. Assim conseguimos formar um banco de dados limpo, atualizado e autorizado a receber as suas campanhas de email marketing e cadastros autorizados de Compras Coletivas.”

Agora eu tenho uma dúvida, vamos imaginar o seguinte: Eu me cadastro em um site ‘X’ autorizando o recebimento de e-mails. Essa empresa vai e vende o meu e-mail pra você. Você vende abertamente na internet e o “João” compra meu e-mail. Você acha que eu teria interesse em receber e-mails do “João” que eu nem sei quem é?

Se você acha que tudo foi um equívoco, se defenda, esse espaço serve para isso… eu apenas pesquisei na internet e o primeiro link que achei coloquei no post a título de exemplo.

Agora me diga, como posso ter recebido esse e-mail agora pouco?:

“Seu e-mail de contato foi recebido pelo Unir Compras- Seu site de compras coletivas. Informamos que estamos com acúmulo de e-mails em nossa caixa de entrada devido às promoções recentes de nossos parceiros de muito sucesso. Responderemos Logo. Obrigado!
Equipe Unir Compras - Compras Coletivas”

Como eu enviei o meu e-mail (contato) pra você se na época que acessei seu site, eu nem naveguei por ele, apenas vi do que se tratava e copiei a url. Como isso aconteceu?

E respondendo a sua pergunta, não, eu não sou seu corrente, longe disso, apenas trabalho com TI.

Se você discorda, então esclareça abaixo, vai ser uma boa forma de explicar o que você faz para muita gente, afinal, quem não deve não teme.

“Se o senhor faz parte da concorrência e está tentando denegrir nossa imagem, saiba que está agindo errado.”
Pior que cair na areia movediça é tentar praticar um polichinelo nela.

Nossa lista de emails é formada por pessoas que entram em nosso site se cadastram para receber ofertas com descontos impressionantes de nós e nossos parceiros.

Quando o senhor diz: “Agora me diga, como posso ter recebido esse e-mail agora pouco?” você recebeu um e-mail resposta de nosso servidor porque quando nós tentamos entrar em contato com o senhor pelo seu site gqferreira.com.br o seu e-mail envia uma Resposta Automática, assim você nos respondeu, quando você nos responde o nosso servidor também envia uma resposta automática.

Vamos esclarecer, nossa lista é de pessoas que aceitaram receber ofertas, assinaram virtualmente, com isso, as mesmas podem cancelar o envio destes ofertas apenas clicando num link de exclusão no final da página.

repreendemos práticas onde as pessoas não colocam a opção de sair da lista.

Muito obrigado por seu marketing, pedimos sua ajuda, trabalhamos com o google, facebook e yahoo, anunciamos nestes mecanismos produtos tais como celulares, notebook, tablets, acessem https://www.unircompras.com.br , e sempre identificamos que estas formas de anúncio são muito caras, por isso queremos proporcionar um meio de divulgação mais barato que é o e-mail marketing, fazendo com que as empresas tenha muito mais resultados por muito menos.

Saiba que para nós vendermos 10 celulares por dia gastamos com google , facebook ou outros aproximadamente R$300 (por dia), quando trabalhamos com e-mail marketing atingimos um grande publico fazemos as mesmas vendas por R$10 (por dia).

Então, fica a dica para você empreendedor virtual que deseja ter lucros, mas sem engordar o bolso de empresas como google, facebook. Trabalhe com e-mail marketing.

Estamos disponíveis para esclarecimentos.

Espero que todos entendam, que nosso objetivo é crescer e proporcionar crescimento a todos que desejarem, inclusive você leitor.

Quando nós vemos na televisão uma propaganda após o jornal não reclamamos porque é bom para o cliente, pois a concorrência diminui o preço. Do mesmo modo é o e-mail marketing, as empresas enviam e-mail (divulgação mais barata) e o cliente é quem ganha com isso com descontos incríveis.

Um exemplo, nós vendemos um celular por R$169,90 quando anunciamos no facebook e quando este mesmo celular é anunciado por meio do E-mail marketing ele sai para o cliente a R$129,90.

Agindo contra o e-mail marketing estamos dando um tiro no próprio pé do consumidor, pois quem ganha é o consumidor. E nós respeitamos muito o consumidor.

Tudo bem, eu concordo em editar a postagem, mas me explica como conseguiu meu e-mail pessoal e porque postou o número do meu celular num comentário que fiz no Tecmundo (via Facebook).