dfsnetwork:
Senhor Gustavo,
Pedimos que o senhor retire o comentário e o nosso link deste fórum, pois o senhor postou de forma equivocada, enviamos um e-mail para o senhor. E, desde já, queremos denotar que e-mail opt-in são e-mails onde a pessoa autoriza receber e-mails de terceiros. Favor retirar nosso Link deste fórum.
Entramos em contato pelo seu site http://gqferreira.com.br/.
Não é nenhum pouco legal denunciar empresas quando as mesmas não estão fazendo nada errado, por isso, peço ao senhor gentilmente retirar este comentário onde cita a nossa empresa.
Se o senhor faz parte da concorrência e está tentando denegrir nossa imagem, saiba que está agindo errado.
No mais, estamos prontos para esclarecer quaisquer dúvidas e estamos sendo o máximo gentis.
Agradeço.
Boa noite (qual é o seu nome?), tudo bem?
Primeiramente você deve perceber que está num fórum sobre Java onde nesse post foi discutido a situação do SPAM por e-mails. Como você deve ter percebido, não foi só a sua empresa que foi citada nos comentários e ninguém acusou o seu negócio ou ameaçou denuncia-lo, até porque você não é o único que faz esse tipo de trabalho com e-mails.
Há um momento sim que pergunto se é possível denunciar esse TIPO de ação, mas num sentido amplo (independente se a sua empresa se enquadra ou não)pois há vários cambalachos na internet a respeito de e-mails que são claramente feitos por spammers e muitos (como eu) deve ser curioso pra saber como se defender.
Você alega que os e-mails seus são opt-in de pessoas autorizadas a receber e-mails de terceiros. Eu desconheço esse argumento de “e-mails de terceiros” mas tudo bem, se o usuário concordar com um contrato, tudo vale.
Agora eu vou fazer um marketing gratuíto pra você, retirado do seu próprio site:
“Qual a origem dos e-mails destas listas? -
O nosso banco de dados é formado por meio de campanhas Opt-in, pesquisas em redes sociais, compra de Base de dados de empresas especializadas em cadastros. Assim conseguimos formar um banco de dados limpo, atualizado e autorizado a receber as suas campanhas de email marketing e cadastros autorizados de Compras Coletivas.”
Agora eu tenho uma dúvida, vamos imaginar o seguinte: Eu me cadastro em um site ‘X’ autorizando o recebimento de e-mails. Essa empresa vai e vende o meu e-mail pra você. Você vende abertamente na internet e o “João” compra meu e-mail. Você acha que eu teria interesse em receber e-mails do “João” que eu nem sei quem é?
Se você acha que tudo foi um equívoco, se defenda, esse espaço serve para isso… eu apenas pesquisei na internet e o primeiro link que achei coloquei no post a título de exemplo.
Agora me diga, como posso ter recebido esse e-mail agora pouco?:
“Seu e-mail de contato foi recebido pelo Unir Compras- Seu site de compras coletivas. Informamos que estamos com acúmulo de e-mails em nossa caixa de entrada devido às promoções recentes de nossos parceiros de muito sucesso. Responderemos Logo. Obrigado!
Equipe Unir Compras - Compras Coletivas”
Como eu enviei o meu e-mail (contato) pra você se na época que acessei seu site, eu nem naveguei por ele, apenas vi do que se tratava e copiei a url. Como isso aconteceu?
E respondendo a sua pergunta, não, eu não sou seu corrente, longe disso, apenas trabalho com TI.
Se você discorda, então esclareça abaixo, vai ser uma boa forma de explicar o que você faz para muita gente, afinal, quem não deve não teme.
“Se o senhor faz parte da concorrência e está tentando denegrir nossa imagem, saiba que está agindo errado.”
Pior que cair na areia movediça é tentar praticar um polichinelo nela.