[RESOLVIDO]Preciso de ajuda para gerar uma SQL

Bom dia a todos,

Estou fazendo a sincronização de um bando, e possuo algumas tabelas que está relacionadas (porém este relacionamento as vezes é fraco, pois pode estar rodando em um banco com MySQL do tipo MyISAM).

Pois bem, tenho as seguintes tabelas:
tb_pedido
tb_pedido_item (onde tem o id_pedido como FK)
tb_pedido_item_x_opcao (onde tem o id_pedido_item como FK)

O sincronismo ocorre da seguinte maneira:
Tenho um banco GLOBAL (server), e milhares de bancos móveis (cada vendedor é um banco móvel)

Quando o vendedor clicar em sincronizar, eu pego o que tem no banco dele, das 3 tabelas que citei e mando para o banco remoto, sem duplicar os ids, após mandar apago tudo e copio pro banco do vendedor denovo.

Veja o esboço:

[code]while(tem pedido no pc do vendedor)
{
if(pedido existe)
{
// Altera

	// Verifica se mudou na tb_pedido_item
	while(tem pedido_item no pc do vendedor)
	{
		if(pedido_item existe)
		{
			// Altera
		}
		else
		{
			// Insere e pega o novo ID
			// Verifica se tem pedido_item_x_opcao no pc do vendedor
			if(pedido_item_x_opcao existe)
			{
				// Altera
			}
			else
			{
				// Insere
			}
		}
	}
	
}
else 
{
	// Insere e pega o novo ID
	
	// Verifica se mudou na tb_pedido_item
	while(tem pedido_item no pc do vendedor)
	{
		if(pedido_item existe)
		{
			// Altera
		}
		else
		{
			// Insere e pega o novo ID
			// Verifica se tem pedido_item_x_opcao no pc do vendedor
			if(pedido_item_x_opcao existe)
			{
				// Altera
			}
			else
			{
				// Insere
			}
		}
	}
}

}[/code]

Ai está, mas estou com problemas na hora de inserir e tal, problemas em manipular os resultsets…

Gostaria de saber se vocês possuem uma idéia melhor para isso, para facilitar este sincronismo?
Qualquer idéia é bem vinda!

Eu já fiz algo parecido…
Tem a tabela de pedidos e itens e outras relacionadas
Quando o pedido é enviado para o servidor(Sincronizar) então apaga da tabela de pedidos e grava os mesmos numa tabela de pedidos_enviados, itens enviados e outras necessárias
Assim a tabela de pedidos vc tem os pedidos não enviados e na tabela de pedidos_enviados os que já foram enviados…com data de envio e tudo

[quote=leopoldof]Eu já fiz algo parecido…
Tem a tabela de pedidos e itens e outras relacionadas
Quando o pedido é enviado para o servidor(Sincronizar) então apaga da tabela de pedidos e grava os mesmos numa tabela de pedidos_enviados, itens enviados e outras necessárias
Assim a tabela de pedidos vc tem os pedidos não enviados e na tabela de pedidos_enviados os que já foram enviados…com data de envio e tudo[/quote]

Essa é uma ótima idéia, mas no meu caso não iria funcionar, pois seria muito trabalhoso alterar todas as telas e relatórios do meu sistema.
É uma pena, pois não (eu e o pessoal envolvido) pensei nesta sincronização antes de fazer o projeto.

Aguardo outras dicas!

Bom dia,

Consegui fazer o sincronismo da forma que eu disse acima.
Como disse havia problemas com os resutsets fechados, ou se abrisse mais conexões dava problemas…
A solução foi a cada loop coloca todos os meus pojo dentro de um vector ai percorre esse vector, assim não da problema de resultset fechado!