Eu gostaria que fosse impresso uma linha com números aleatórios , mas esse código ainda estou aperfeiçoado ,
pois ele ainda vai ter que detectar os números que já estão na matriz de forma que não se repitam .
paulo10171
paulo10171:
Rodrigo Sasaki:
O que que "não funciona" ?
Aparece essa mensagem de erro no netBean :
Exception in thread "main" java.lang.NullPointerException
at sudokujava.SudokuGenerator.firstLineSudoku(SudokuGenerator.java:23)
at sudokujava.SudokuJava.main(SudokuJava.java:19)
Java Result: 1
Eu gostaria que fosse impresso uma linha com números aleatórios , mas esse código ainda estou aperfeiçoado ,
pois ele ainda vai ter que detectar os números que já estão na matriz de forma que não se repitam .
/* * Esta Classe gera os números para o Sudoku */packagesudokujava;importjava.util.Random;// importa classe que gera números aleatórios/** * * @author Paulo Sérgio */publicclassSudokuGenerator{Randomrandom=newRandom();publicintsudoku[][];// sudoku 9 x 9 linhas x colunapublicinti,j;// posições de linha i , posições coluna j ;Strings;// usado somente para testespublicvoidfirstLineSudoku()// gera primeira linha do sudoku{for(j=0;j<9;j++){sudoku[0][j]=random.nextInt(9)+1;s="/t"+Integer.toString(sudoku[0][j]);}System.out.print(s);// exibe para teste}// fim de firstLineSudokupublicvoidfirstColuneSudoku()// gera primeira coluna do sudoku{}}
RodrigoKaos
Vc precisa instanciar o array e dps popular;
intsudoku[][]=newint[0][9];//por exemplo
paulo10171
RodrigoKaos:
int sudoku[][] = new int[0][9];//por exemplo
Estou iniciando em Java , como faço pra instanciar o array e depois popular ? Existe tutorial ?
Obrigado .
paulo10171
paulo10171:
RodrigoKaos:
int sudoku[][] = new int[0][9];//por exemplo
Estou iniciando em Java , como faço pra instanciar o array e depois popular ? Existe tutorial ?
Obrigado .
Consegui instanciar a array , eu acho : int sudoku[][] = new array[9][9];
Mas agora o problema é outro , a String gerada só tem um elemento . Aparece um número de cada vez ao invés de aparecer uma
String contendo os 9 elementos .
RodrigoKaos
[i]Blz, sempre que vc vier com alguma duvida da uma pesquisada no forum antes, provavelmente vc vai encontrar a solução.
Obrigado .
Consegui instanciar a array , eu acho : int sudoku[][] = new array[9][9];
Mas agora o problema é outro , a String gerada só tem um elemento . Aparece um número de cada vez ao invés de aparecer uma
String contendo os 9 elementos .
OPS , era int sudoku[][] = new int[9][9];
Consegui criar a String só pra testes , era assim : s = s + " " + Integer.toString(sudoku[0][j]) ;
No caso , ainda estou implementando o resto do código . Mas valeu , obrigadão mesmo .
RodrigoKaos
paulo10171:
Consegui criar a String só pra testes , era assim : s = s + " " + Integer.toString(sudoku[0][j]) ;
Legal , eu tinha esquecido disso , é usado em c++ senão me engano . Eu estudei c++ há muito tempo , uns três anos eu acho .
Agora vou partir para gerar números sem repetir na mesma linha usando do {} while(); Existe alguma class em java que faça isso ?