[RESOLVIDO]Problema com datasource no Jboss

Opa :smiley:

Tenho um datasource da seguinte maneira:

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<datasources>
  <local-tx-datasource>
    <jndi-name>jdbc/QCenterDS</jndi-name>
    <connection-url>jdbc:oracle:thin:@192.168.1.125:1521:xe</connection-url>
    <driver-class>oracle.jdbc.driver.OracleDriver</driver-class>
    <user-name>system</user-name>
    <password>mario20</password>
    <min-pool-size>1</min-pool-size>
    <max-pool-size>2</max-pool-size>
    <idle-timeout-minutes>3</idle-timeout-minutes>
  </local-tx-datasource>
</datasources>

E toda vez que eu subo o jboss, eu fico recebendo o erro:

Existe algum segredo pra isso funcionar?

Abs

Parece que o datasouce está ok (só o número de conexões parece muito baixo (1,2) mas ai depende da aplicação.
Este problema acontece logo ao iniciar o jboss ou depois de um tempo?

Pontos que eu investigaria:

  1. O Driver do banco de dados oracle no /lib do jboss está ok (considerando a versão correta)?
  2. Já tentou reiniciar o listener do banco de dados e depois reiniciar o pool do jboss?.
  3. Tenta isso após reiniciar o listener

ALTER SYSTEM SET PROCESSES=150 SCOPE=SPFILE;

[]s

[quote=Wandi]Parece que o datasouce está ok (só o número de conexões parece muito baixo (1,2) mas ai depende da aplicação.
Este problema acontece logo ao iniciar o jboss ou depois de um tempo?

Pontos que eu investigaria:

  1. O Driver do banco de dados oracle no /lib do jboss está ok (considerando a versão correta)?
  2. Já tentou reiniciar o listener do banco de dados e depois reiniciar o pool do jboss?.
  3. Tenta isso após reiniciar o listener

ALTER SYSTEM SET PROCESSES=150 SCOPE=SPFILE;

[]s[/quote]

O problema está num bug da versão XE. Rodei esse último comando e resolveu meu problema.

Já aconteceu comigo isto também, verifiquei meu código e vi que estava esquecendo de desconectar a aplicação com o banco de dados, então se o usuário iniciasse a aplicação varias vezes, ficaria conectado até aparecer este erro.
Resolvi, inserindo no código a linha de desconexão.

Pra resolver este problema você deve implementar um Pool de Conexões, no meu caso que estava utilizando JDBC utilizei as referências:

http://www.guj.com.br/java/300753-modelo-de-classe-para-pool-de-conexao-java-swing
http://www.programcreek.com/java-api-examples/index.php?api=com.mchange.v2.c3p0.ComboPooledDataSource