[RESOLVIDO] Problema com NoClassDefFoundError

Aê, pessoal.

To com uma dúvida que tá me deixando cabreiro.

Tenho um projeto (ModVendas) onde tem um handler (CadCteHandler) que chama uma classe (Teste) de outro projeto (Cte).

CadCteHandler

public class CadCteHandler {

//Códigos...

//<editor-fold defaultstate="collapsed" desc="private void emitir()">
    private void emitir() {
        if (validaStatusServico()) {
            if (geraXml()) {

JOptionPane.showMessageDialog(view, "OK!");
            }
        }
    }
    //</editor-fold>

private boolean validaStatusServico() {

Teste teste = new Teste();
        if (teste.ConsultaServico() != null) {
            String str = teste.ConsultaServico();
            //cods
            return true;
        } else {
            return false;
        }
    }
}

Utilizo o NetBeans 7.0.1, e o projeto Cte já está adicionado no ModVendas onde tem esse handler.
Já fiz de tudo… Compilei o projeto Cte e adicionei o jar no ModVendas… já adicionei o projeto como dito acima… Compilei tudo, enfim…
Teoricamente todos as dependências de projetos estão ok.
O erro é aquele bobinho:

Exception in thread "AWT-EventQueue-0" java.lang.NoClassDefFoundError: cte/teste/Teste
	at gui.gestaovendas.handler.CadCteHandler.validaStatusServico(CadCteHandler.java:3289)
	at gui.gestaovendas.handler.CadCteHandler.emitir(CadCteHandler.java:3278)
	at gui.gestaovendas.handler.CadCteHandler.access$5800(CadCteHandler.java:118)
	at gui.gestaovendas.handler.CadCteHandler$66.actionPerformed(CadCteHandler.java:864)
	at javax.swing.AbstractButton.fireActionPerformed(AbstractButton.java:2018)
	at javax.swing.AbstractButton$Handler.actionPerformed(AbstractButton.java:2341)
	at javax.swing.DefaultButtonModel.fireActionPerformed(DefaultButtonModel.java:402)

Bobinho, mas que tá me tirando o sono. haha
Se alguém poder me ajudar ficaria grato.
Disponibilizo mais códigos se precisarem.

[]s

Deve ser apenas um esquema na importação, pois não está achando a classe, reveja os caminho se estão corretos

Entendi.
Bom, acabei de tirar todas as importações do projeto Vendas, desde jar até outros projetos, e continua na mesma.

Poderia ser algum bug da IDE?
Eu to esquecendo de configurar algo no início da criação do projeto Cte pra que o Vendas possa achá-lo?

Essas são as possibilidades que eu consigo pensar.

valeu.

verifica se no jar que vc gerou contem a classe e seus respectivos metodos… as vezes voce esta utilizando um jar antigo

Então…
eu compilo o Cte, ele gera o jar.
Tiro todos os vestígios de jar antigo do Vendas, acrescento o jar novo e compilo o vendas também.
E nada feito.

Até entendo que poderia ser erro meu quanto à questão de importação de jar, mas mesmo importando o projeto Cte em si (não o jar) para o Vendas, ele continua dando DefFoundError.
Por isso questionei sobre um possível erro na IDE.

valeu.

bom… acho muito dificil ser a IDE o problema… mais vc pode testar no eclipse ou no IntelliJ e ver se acontece a mesma coisa… mais ai vc vai perder um tempo bom…

voce por acaso usa alguma ferramenta de automação de projetos??

Oi, bom dia!

O problema é em tempo de execução, já que na compilação ele está encontrando (senão não compilaria).

Seu classpath deve estar desconfigurado, o projeto ModVendas deve ter acesso ao JAR do projeto CTE (que contém a classe Teste.class).

Dê uma olhada neste artigo:

http://www.guj.com.br/articles/108

Abraço,

[quote=rodrigo.ferreira]Oi, bom dia!

O problema é em tempo de execução, já que na compilação ele está encontrando (senão não compilaria).

Seu classpath deve estar desconfigurado, o projeto ModVendas deve ter acesso ao JAR do projeto CTE (que contém a classe Teste.class).

Dê uma olhada neste artigo:

http://www.guj.com.br/articles/108

Abraço,[/quote]

Obrigado, aprendi coisas que não sabia sobre algo tão cotidiano mas que poucos se importam.
Porém a configuração do classpath tá correto, tanto que eu instalei o JDK usando o mesmo tutorial que ele cita no artigo.

[quote=darklordkamui]bom… acho muito dificil ser a IDE o problema… mais vc pode testar no eclipse ou no IntelliJ e ver se acontece a mesma coisa… mais ai vc vai perder um tempo bom…

voce por acaso usa alguma ferramenta de automação de projetos??[/quote]

É, seria muita trabalheira. Caso nada dê certo eu tento isso.
Você pergunta sobre ferramentas de teste, como as do Junit?

abraço.

na verdade eu quis dizer o maven, ant e afins… se vc usar algum desses voce teria que olha as dependencias e ver se tao anotadas certas…

Ah, tá.
Sim, aqui eu uso o Ant.
Mas olhando o build.xml, está certo.

Enquanto escrevia essa mensagem deu um insight de adicionar os projetos novamente na IDE.

Vou tentar explicar:

Eu tenho um projeto principal, que importa o ModVendas, que consquentemente chama o Cte.
Acho que o jar do Cte compilado estava desatualizado nesse projeto principal.
Então eu mexia no ModVendas e não funcionava.
Adicionei tudo novamente e funcionou.
Falta de atenção minha mesmo.

Agradeço a ajuda, pessoal.
Valeu mesmo.

Abraço.

foi o que falei no começo… para vc ter aberto o .jar e verificar o conteudo hehehehehe

mais isso ai força!

[quote=darklordkamui]foi o que falei no começo… para vc ter aberto o .jar e verificar o conteudo hehehehehe

mais isso ai força![/quote]

Fiz isso, mas fiz só no ModVendas, ou seja, faltou fazer no projeto principal! haha
Eu deveria ter feito isso no projeto principal.

Mas agora tá ok.

valeu.