Primeiramente, eu busquei em varios outros fóruns soluções pra tentar resolver o problema porém não consegui, a questão é q o arquivo .sql está sendo criado, mas "vazio" sem os dados da tabela. Creio q talvez seja algum problema relacionado ao fato da minha senha do bd ser em branco e/ou talvez eu possa está escrevendo algo errado, mas tentei de inúmeras formas e ñ deu certo. Tentei com o "Runtime.getRuntime()", com o ProcessBuilder() e ñ funciona.
Se alguem poder me dar um luz agradeço.
Explicando um pouco o cod, eu coloquei um selecionador de arquivos para q o usuario
possa escolher o local e nome do arquivo de backup, daí eu pego o diretorio escolhido juntamente com o nome do arquivo + a extensão .sql e crio o backup no diretorio informado, pelo menos é essa a minha intenção, só q ñ está funcionado 
private void salvar_backupActionPerformed(java.awt.event.ActionEvent evt) {
try {
String arquivo = null;
jFile_salvar_backup.setVisible(true);
int result = jFile_salvar_backup.showSaveDialog(null);
if(result == JFileChooser.APPROVE_OPTION){
arquivo = jFile_salvar_backup.getSelectedFile().toString().concat(".sql");
File file = new File(arquivo);
String pass = "";
if(file.exists()){
Object[] options = { "Sim", "Não" };
int opcao = JOptionPane.showOptionDialog(null,"Este arquivo já existe. Quer sobreescrever este arquivo?", "Atenção!!!",
JOptionPane.YES_NO_OPTION, JOptionPane.QUESTION_MESSAGE, null,options, options[0]);
if (opcao == JOptionPane.YES_OPTION) {
Runtime bck = Runtime.getRuntime();
bck.exec("C:/wamp64/bin/mysql/mysql5.7.21/bin/mysqldump.exe -v -v -v --host=localhost --user=root --password="+pass+" --port=3306 --protocol=tcp --force --allow-keywords --compress --add-drop-table --default-character-set=latin1 --hex-blob --result-file="+arquivo+" --databases compuponto");
JOptionPane.showMessageDialog(null, "Backup realizado com sucesso.", "Tudo OK!", 1);
}else{
salvar_backupActionPerformed(evt);
}
}else{
Runtime bck = Runtime.getRuntime();
bck.exec("C:/wamp64/bin/mysql/mysql5.7.21/bin/mysqldump.exe -v -v -v --host=localhost --user=root --password="+pass+" --port=3306 --protocol=tcp --force --allow-keywords --compress --add-drop-table --default-character-set=latin1 --hex-blob --result-file="+arquivo+" --databases compuponto");
JOptionPane.showMessageDialog(null, "Backup realizado com sucesso.", "Tudo OK!", 1);
}
}
} catch (Exception e) {
JOptionPane.showMessageDialog(null, e, "Erro!", 2);
}
}