[Resolvido] Prova dos noves C

Faço Análise e Desenvolvimento de Sistemas, meu professor pediu um algoritmo que calcule a prova dos noves, porém, não estou conseguindo finalizar.

char num[4];
int numero,soma,i;
scanf("%d",&numero);
sprintf(buffer,"%d",numero);  
while(strlen(num)>1){
    soma=0;
    for(i=0; i <strlen(num);i++){
        soma += num[i] -'0';
    }
    //falta uma coisa aqui, não sei o que
}
printf("Resultado é: %??",??);  
return 0;

Pois é cara… Já tentou procurar o algoritmo de prova dos nove?

Ali parece que você não fez nada, só colou o exercício. Mas, bota como texto pre-formatado pra ser possível ler. E colocar todo o programa ajuda também.

2 curtidas

Bom, na verdade o código acima eu quem escrevi, porém só não estou conseguindo finalizar.
Procurei o algoritmo sim, achei em diversas linguagens menos em C. Inclusive eu fiz ele em C# no semestre anterior, porém em C não consigo, não tenho tanto conhecimento da linguagem.

[quote="IWiLL]
#include <stdio.h>
#include <stdlib.h>
#include <stdbool.h>
#include <string.h>
#include <conio.h>

int main()
{
    char num[4];
int numero,soma,i;
scanf("%d",&numero);
sprintf(num,"%d",numero);
while(strlen(num)>1){
    soma=0;
    for(i=0; i <strlen(num);i++){
        soma += num[i] -'0';
    }
    //falta uma coisa aqui, não sei o que
}
printf("Resultado é: %??",??);
return 0;
}

[/quote]

O algoritmo é a descrição dos passos pra resolver o problema, não precisa ser em nenhuma linguagem de programação específica. Você só tem que entender ele.

No código acima você só está somando os dígitos. Beleza, mas prova dos nove não é pra testar em relação à soma/divisão/subtração entre 2 números? Tem vários jeitos de calcular, dá pra usar raiz digital, resto da divisão e aquele jeito ensinado na escola.

Sem saber o que tu quer complica. Vê no código que você já tem pra tentar entender, e qualquer coisa depois cola ele que tento te ajudar.

1 curtida