[RESOLVIDO] qual o erro

qual o erro, depois que botei o segundo sum ele não funcionou mais, eu quero que ele pegue o resultado que ele somo e some no sugundo sum o preço de custo e o resultado gerado no primeiro que chama acrescimo, como faço isso ?

select produto.codigo_produto, produto.nome, produto.estoque_atual, produto.preco_custo, icmspdv.percentual_aliquota, sum(produto.preco_custo * icmspdv.percentual_aliquota / 100) as acrescimo, sum(acrecimo + produto.preco_custo) from produto, icmspdv where produto.empresa = 1 and produto.grupo = 3 and icmspdv.empresa = produto.empresa and icmspdv.codigo_produto = produto.codigo_produto and icmspdv.nr_pdv = 1 and produto.estoque_atual >= 1 group by produto.codigo_produto, produto.nome, produto.estoque_atual, produto.preco_custo, icmspdv.percentual_aliquota order by produto.nome asc

alguem me de uma luz

1. A palavra é acrescimo, não acrecimo. Cuidado com o que você escreve - você escreveu a mesma palavra de duas formas diferentes.
  2. Não sei se no seu SQL ele aceita essa sintaxe, talvez você tenha de repetir o valor todo:
          sum(produto.preco_custo * icmspdv.percentual_aliquota / 100) as acrescimo,     
          sum(produto.preco_custo * icmspdv.percentual_aliquota / 100 + produto.preco_custo)

[quote=thingol]1) A palavra é acrescimo, não acrecimo. Cuidado com o que você escreve - você escreveu a mesma palavra de duas formas diferentes.
2) Não sei se no seu SQL ele aceita essa sintaxe, talvez você tenha de repetir o valor todo:

sum(produto.preco_custo * icmspdv.percentual_aliquota / 100) as acrescimo,     
          sum(produto.preco_custo * icmspdv.percentual_aliquota / 100 + produto.preco_custo)

[/quote]

muito obrigado
que falta de atenção a minha, valewpela força