Boa tarde pessoas!
Sim, a pergunta tá meio besta, mas deixe eu explicar a situação…
Meu professor do curso passou um trabalho em grupo, no qual devemos falar sobre os assuntos abaixo.
War/Jar/EAR
Ant
Tomcat
JBoss
GlassFish
Fiquei com GlassFish e estou com duas dúvidas a princípio. A primeira: Tomcat, JBoss e GlassFish servem para o mesmo fim?(Servidor Web?)
E a segunda: O que eu preciso saber para começar a trabalhar com o GlassFish?(Pergunto isso pois terei que explicar o que é, para que serve, e mostrar um exemplo prático).
Quero apenas saber o que devo estudar pra iniciar um pequeno servidor e conseguir fazer o exemplo prático.
Obrigado! 
1 - Não. Tomcat é um container web. JBoss e Glassfish são servidores de aplicação. Podemos dizer que um ambos possuem um Tomcat dentro deles (um container) e várias outras coisas. Especificamente, eles suportam toda a especificação JEE.
2 - O que é um servidor de aplicação. O que são nodes. As diferenças entre JAR, WAR e EAR. O que é build. O que é deploy. Isso já é sufciente.
3 - Um exemplo prático, vai precisar criar um simples WAR com uma JSP que exiba a mensagem “Olá, mundo!”. Nada mais.
[quote=drsmachado]1 - Não. Tomcat é um container web. JBoss e Glassfish são servidores de aplicação. Podemos dizer que um ambos possuem um Tomcat dentro deles (um container) e várias outras coisas. Especificamente, eles suportam toda a especificação JEE.
2 - O que é um servidor de aplicação. O que são nodes. As diferenças entre JAR, WAR e EAR. O que é build. O que é deploy. Isso já é sufciente.
3 - Um exemplo prático, vai precisar criar um simples WAR com uma JSP que exiba a mensagem “Olá, mundo!”. Nada mais.[/quote]
Opa, que rápido! 
Entendi as diferenças agora colega, muito obrigado!
Estou lendo o “Use a Cabeça: Servlets e JSP”, tá me ajudando bastante aqui também…
Obrigado novamente!