Rodrigo_Sasaki 31 de mai. de 2012
Cara, acho que fica mais fácil se você falar as regras da sua validação, os padrões que tem que ser seguidos, e a gente partir daí.
até onde entendi é um Pattern pra validar emails, e em algum lugar dele não podem haver pontos repetidos, é isso?
zica_vingador 31 de mai. de 2012
digaoneves:
Cara, acho que fica mais fácil se você falar as regras da sua validação, os padrões que tem que ser seguidos, e a gente partir daí.
até onde entendi é um Pattern pra validar emails, e em algum lugar dele não podem haver pontos repetidos, é isso?
sim, não pode repetir
por exemplo: o e-mail abaixo é inválido e justamente ele que quero impedir
[email removido]
Outros exemplos:
Valid email addresses
[email removido]
[email removido]
[email removido]
[email removido]
user@[IPv6 : 2001:db8:1ff::a0b:dbd0]
"much.more\ unusual"@example.com
"[email removido]"@example.com
"very.(), : ;<>[]\".VERY.\"very@\\\ \"very\".unusual"@strange.example.com
0@a
!#$%&'*+-/ = ?^_`{}|[email protected]
"()<>[]:,;@\\\"!#$%&'*+-/ = ?^_`{}|\ \ ~\ \ \ ?\ \ \ ^_`{}|~.a"@example.org
""@example.org
postbox@com (top-level domains are valid hostnames)
Invalid email addresses
Abc . example . com ( an @ character must separate the local and domain parts )
[ email removido ] ( character dot (.) is last in local part )
[ email removido ] ( character dot (.) is double )
A @ b @[ email removido ] ( only one @ is allowed outside quotation marks )
a "b(c)d,e:f;g<h>i[j\k][email removido] (none of the special characters in this local part is allowed outside quotation marks)
just "not" [ email removido ] ( quoted strings must be dot separated , or the only element making up the local - part )
this is "not\[email removido] (spaces, quotes, and backslashes may only exist when within quoted strings and preceded by a slash)
this \ still \ "not \\ [email removido] (even if escaped (preceded by a backslash), spaces, quotes, and backslashes must still be contained by quotes)
fonte:http://en.wikipedia.org/wiki/Email_address
Rodrigo_Sasaki 31 de mai. de 2012
não pode ser algo assim? “\.[^\.]?”
temos um ponto, a frente dele pode ou não vir um caractere, mas se vier, não pode ser um ponto.
zica_vingador 31 de mai. de 2012
vlw galera…
eu consegui, pelo menos para os casos mais usuais com o pattern abaixo… mas para aqueles e-mails bizarros que são válidos eu não consegui, mas isso deixa para lá
^[!#\\$%'\\*\\+/=\\?\\^`\\{\\}\\|~\\w]+(?:\\.[\\s-!#\\$%'\\*\\+/=\\?\\^`\\{\\}\\|~\\w]+)*@{1}(([a-zA-Z\\d\\-]{1,67})|([a-zA-Z\\d\\-]+\\.[a-zA-Z\\d\\-]{1,67}))\\.(([a-zA-Z]{2,4})(\\.[a-zA-Z]{2})?)$