Já não estou mais quebrando a cabeça, pois a coitada está só os pedaços…
O meu Problema é o seguinte, (ahh, antes de mais nada… Sou de nível Intermediário em Java)…
Estou utlizando a API jTDS para acessar meu Banco de Dados (SQL Server 2005 Express),
Eu consigo a Conexão tranquilamente, executo Procedures, Functions,… porem,
SOMENTE não consigo Fazer uma consulta e retornar o valor(Rs) no ResultSet…
mas … A Query no em SQL está corretissima, e quando a executo no gerenciador do SQL o ResultSet traz todas as linhas…!!!
Connection conexao;
conexao = DriverManager.getConnection("jdbc:jtds:sqlserver://IPLOCAL:1433/dtsys","sa","senha");
System.out.println("CONEXÃO CRIADA COM SUCESSO: ID > " + conexao);
Statement st = conexao.createStatement(ResultSet.TYPE_FORWARD_ONLY, ResultSet.CONCUR_READ_ONLY);
ResultSet rs = st.executeQuery("SELECT * FROM VEICULOS");
System.out.println("LINHAS: " + rs.getRow());
A Tabela VEICULOS tem umas 50 linhas…rs!
Bom, pode ser uma besteirinha…mas meu conhecimento ainda não está a nível de descobrir qual é… preciso da ajuda de voces!
Vale ponto na Média na Faculdade… ai é F$$@… Valeu Galera…!!!
Embora o retorno 0 indique que houve um problema nesta consulta, eis o que a documentação fala sobre este método:
public int getRow() throws SQLException
Retrieves the current row number. The first row is number 1, the second number 2, and so on.
Note:Support for the getRow method is optional for ResultSets with a result set type of TYPE_FORWARD_ONLY
Retorna:
the current row number; 0 if there is no current row
Exceções:
SQLException - if a database access error occurs or this method is called on a closed result set SQLFeatureNotSupportedException - if the JDBC driver does not support this method
1.2
Portanto, ele retornaria 1, afinal, o retorno do método é o número da linha em questão.