Estou tendo a seguinte dificuldade. Estou montando uma rotina para calculo de icms para lucro presumido, e posso ter estrutura variavel de grupos e sub.grupos de contas. Para resolver isto. pretendo montar minha jsp de forma dinamica. Para isto tenho minha jsp, aqui vou chamar teste.jsp. onde utilizo jquery acordion. tenho uma div que coloco com accordion. e o conteudo desta div. deve vir de forma dinamica. Pensei em utilizar o Vraptor, retornando esta minha estrutura de div de “conteudo”, chamando via AJAX
Estou com a seguinte duvida:
No meu controller, a melhor forma de retorno seria montar um String e retornar este.
Como fazer este chamado via ajax, já que não estou conseguindo.
Para entender um pouco segue os codigos:
TesteController:
[code]@Resource
public class TesteController {
private final Result result;
public TesteController(Result result) {
this.result = result;
}
@Path("/teste")
public void teste() {
}
@Get @Path("/teste/testehtml")
public void testehtml() {
System.out.println("Teste");
result.include("meusdiv","<b>Rodrigo</b>");
}
dá uma testada nessa ideia,
aconselho em primeiro momento tentar imprimir apenas um valor que vem do controller…
… depois testa a questão de implementar a parte de códigos vindo do controller
… enfocar primeiramente na comunicação, depois ver a forma pra deixar “bonitinho”
[quote=Lucas Emanuel]Eu acho que seria melhor voce separar os conteudos dessas DIVs em página separada, e chamar essa página com jQuery:
[code]
$(“sua-div”).load(“página.html”);
[/code][/quote]
Lucas, o problema é que esta pagina é dinamica. devo montar ela conforme parametros em meu banco de dados. então pensei em utilizar ajax, e um metodo via raptor.
tentei usar no controller… result.use(Results.http()).body("<div>Teste</div>")
[quote=Rfuhr][quote=Lucas Emanuel]Eu acho que seria melhor voce separar os conteudos dessas DIVs em página separada, e chamar essa página com jQuery:
[code]
$(“sua-div”).load(“página.html”);
[/code][/quote]
Lucas, o problema é que esta pagina é dinamica. devo montar ela conforme parametros em meu banco de dados. então pensei em utilizar ajax, e um metodo via raptor.
tentei usar no controller… result.use(Results.http()).body("<div>Teste</div>")
e no jsp. não conseguir fazer ler este retorno.[/quote]
Voce pode fazer templating nesta página que esta sendo carregada no load de uma forma dinâmica, conforme os dados que são carregado do banco via ajax. A verdade é que escrever html dentro de string é meio arcaico.
//esta parde de append deve vir do metodo do controller. Logico que será apenas uma linha, com o retorno do metodo.
$("#apuracao").append(data);
//como faço para colocar pegar e colocar o retorno do metodo testehtml
$( "#apuracao" ).accordion({
collapsible: false
});
}
});[/code]
Na hora de montar o <h3><a href=\"#\">A) CRÉDITO PRESUMIDO</a></h3> ele retorna para o html criado no controller CR�DITO PRESUMIDO. ou seja… e não CRÉDITO PRESUMIDO
$.ajax({
type: "GET",
dataType:"html",
//url: "<c:url value="/testehtml"/>",
url: "teste.html",
success: function(data) {
//esta parde de append deve vir do metodo do controller. Logico que será apenas uma linha, com o retorno do metodo.
});
}
});
$.ajax({
type: "GET",
dataType:"html",
//url: "<c:url value="/testehtml"/>",
url: "teste.html",
success: function(data) {
});
}
});
Lucas, a melhor para montar o html… seria via concatenação de strings… eu criando minhas classes e metodos para gerar. ou teria algo mais usual. digamos assim, pronto para isto. Lembro de ter visto algo de VRaptor + Html.