Gostaria da ajuda de vocês com o seguinte problema:
Tenho um form com 4 inputText’s e abaixo desse form há um dataTable que mostra os dados que foram cadastrados pelo form. Para cada linha do dataTable há um commandLink para EDITAR o registro conforme abaixo:
Tanto os inputFields quanto o dataTable estão no mesmo form. Os values dos inputFields estão com os valores de apontamentosBean.apontamento (apontamento é uma classe dentro do Bean apontamentosBean).
Meu problema é: Quando clico em editar, mesmo com o immediate="true", os valores não aparecem no form.
Espero ter sido claro. Se precisarem de mais informações me avisem.
Amigo, faça um teste:
Retire o rendered="#{not empty apontamentosBean.todosApontamentos}" do seu table. E posta se deu certo, por favor.
Não sei se é o seu caso, mas em alguns testes com ajax, já me deparei com uma situação semelhante: commandLinks ou commandButtons gerados em requisição ajax, não “funcionam”.
prymatta,
Binding ou Value nos campos não resolveram. No metodo “editar”(associado no actionListener do commandLink) mandei alguns println e puder perceber que a classe apontamentosBean.apontamento possui valor! Acho que depois disso ta rolando algo que muda o valor da classe.
Wagner, fiz o teste que voce mencionou mas não houveram mudanças.
Não posso retirar o immediate=“true” pois tenho Validators nos meus inputTexts. Esqueci de mencionar isso. Então se retiro o immediate, as validações aparecem.
Acredito que com o immediate=true nao va setar os valores, pois o mesmo pula algumas fases do Jsf, em vez de passar o valor via propertyActionListener pq nao pega o valor via model.getRowData() no seu bean?