[RESOLVIDO] Salvar arquivo com extensão pré-definida( no meu caso ".txt")

Galera é o seguinte, tenho um JFileChooser para salvar um arquivo. Se eu digitar o nome do arquivo sem extensão nenhuma para salvar, ele salvar o arquivo sem extensão. Eu queria que mesmo eu não colocando uma extensão na hora de digitar o nome do arquivo, ele já salvasse com .txt no final. Vou postar o meu método:

// Abra a caixa de diálogo de um arquivo para salvar
            JFileChooser fileSaved = new JFileChooser();
            FileNameExtensionFilter filter = new FileNameExtensionFilter( "Documentos de texto (*.txt)", "txt" );
            fileSaved.setDialogTitle("Salvar Conjunto de Cartões");
            fileSaved.setFileFilter(filter);
            fileSaved.showSaveDialog(frame);
            salvarArquivo( fileSaved.getSelectedFile() );
           [b] // ACREDITO QUE EU DEVA FAZER ALGO AQUI[/b]
................

Metodo salvar arquivo
private void salvarArquivo( File arquivo ) {
 try {
           [b] // OU AQUI[/b]
            String nomeArquivo = arquivo.getName() + ".txt"; // por enquanto não uso essa linha posso retirar
            BufferedWriter writer = new BufferedWriter( new FileWriter(arquivo) );
            /*
             * Percorre o ArrayList de cartões e salva um cartão por linha separados pelo símbolo "\n"
             *  Separa as perguntas das respostas de cada cartão pelo símbolo "/"
             */
            for( QuizCard cartao : cartaoLista ) {
                writer.write( cartao.getQuestao() + "/" );
                writer.write( cartao.getResposta() );
                writer.newLine(); 
            }

writer.close();
        }

.............

Fala ae, Lucas!
Tenho um sistema que salva informações em um arquivo texto e seta o nome. Aqui vai o código que faz isto:

FileWriter arquivo  = new FileWriter(new File(caminhoGeracaoArquivo + "exportacao" + hojeStr + ".txt"));  
arquivo.write(conteudo);  
arquivo.close(); 

Espero ter ajudado.
té+

[quote=apferreira]Fala ae, Lucas!
Tenho um sistema que salva informações em um arquivo texto e seta o nome. Aqui vai o código que faz isto:

FileWriter arquivo  = new FileWriter(new File(caminhoGeracaoArquivo + "exportacao" + hojeStr + ".txt"));  
arquivo.write(conteudo);  
arquivo.close(); 

Espero ter ajudado.
té+

[/quote]

Fala apferreira,

Então, no seu método você cria um objeto File e você já da o nome para ele ai no método, no meu caso o nome é definido pelo usuário, eu não posso setar um nome padrão para ele. Quero apenas setar a extensão, depois que o usuário escolher o nome e apertar o botão salvar. Obrigado

Você não tem como verificar se o nome do arquivo escolhido tem a extensão ou não e concatená-la apenas caso não tenha?

Mas isso que você falou é o certo que se deve fazer. Mas no caso eu só estava querendo colocar a extensão mesmo independente de ter colocado ou não, ai depois faria a verificação. Mas nem isso consegui ainda.

Tentei isso aqui e não deu certo, o arquivo não é salvo

File arquivo = new File( file.toString() + ".txt" );

Consegui resolver o problema assim:

File arquivo = new File( file.toString() + “.txt” );

Agora só falta fazer a verificação para não repetir o .txt caso o usuário tenha colocado já