[RESOLVIDO]Sobre carreira!

Não sei se estou postando no lugar certo, mas como estou frequentando mais este forum do guj vou postar aqui mesmo =).

No momento só estou estudando Java para passar no exame SCJP! Umas 8 horas por dia… Devo fazer minha prova no começo de julho!

Aí o que eu tinha planejado para o segundo semestre desse ano era entrar em um curso superior, andei dando uma olhada e vi que tem muiiiiiiiita gente fazendo curso de tecnológicos! Cursos de menor duração mas que aparentemente o MEC reconhece como superior, você podendo fazer uma pós gradução depois e tals… Aí to com essa dúvida, o que vocês acham?

Bacharel ou Tecnólogo?

Vlws =)

Desses cursos tecnológicos aí, poucos são aceitos como curso superior no momento de se matricular em uma pós graduação lato-sensu. Depende principalmente de sua carga horária.

A maioria das faculdades de renome os rejeita.

Bom dia…

Eu acho que tanto faz… já que hoje o mercado exige “Curso superior em T.I. e afins…”

Claro que existem instituições de ensino péssimas, para qualquer caso…

Um curso tecnológico da Faculdade de Tecnologia de São Paulo (FATEC) do Centro Paula Souza (UNESP) é muito bem visto no mercado (e muito valorizado)… e é aceito em qualquer curso de pós graduação, mestrado e doutorado público ou privado do país (pode pesquisar nas próprias instituições)… No final das contas, são todos cursos superiores e tem equivalência igual…

“Por ser um profissional de nível superior, os tecnólogos podem dar continuidade a seus estudos cursando a pós-graduação Stricto Sensu (Mestrado e Doutorado) e Lato Sensu (Especialização).” Veja mais em: http://pt.wikipedia.org/wiki/Tecnólogo