[RESOLVIDO] Sortear frases

Olá. Estou fazendo um projeto e na minha tela inicial eu gostaria de colocar um painel que ficasse mostrando frases aleatórias toda vez que o programa fosse iniciado.

Ex: “Java” (frase 1), “HTML” (frase 2)

quando eu iniciasse o programa ele sortearia uma das frases e mostraria no painel.

Grato desde já pela ajuda.

Tente isso:
http://www.javapractices.com/topic/TopicAction.do?Id=62

[quote=Delmar27]Olá. Estou fazendo um projeto e na minha tela inicial eu gostaria de colocar um painel que ficasse mostrando frases aleatórias toda vez que o programa fosse iniciado.

Ex: “Java” (frase 1), “HTML” (frase 2)

quando eu iniciasse o programa ele sortearia uma das frases e mostraria no painel.

Grato desde já pela ajuda.
[/quote]

Eu faria assim:

criaria um vetor de String para colocar as frases e depois no lugar que for aparecer a frase você acessa uma posição aleatoria (leia o link postado por therodrigoagostin para saber como fazer isso).

Caso tenha muitas frases coloca um codigo em cada uma no banco e o numero sorteado é o codigo da frase no banco, pra economizar memoria! :slight_smile:

[quote=Sem_Nome][quote=Delmar27]Olá. Estou fazendo um projeto e na minha tela inicial eu gostaria de colocar um painel que ficasse mostrando frases aleatórias toda vez que o programa fosse iniciado.

Ex: “Java” (frase 1), “HTML” (frase 2)

quando eu iniciasse o programa ele sortearia uma das frases e mostraria no painel.

Grato desde já pela ajuda.
[/quote]

Eu faria assim:

criaria um vetor de String para colocar as frases e depois no lugar que for aparecer a frase você acessa uma posição aleatoria (leia o link postado por therodrigoagostin para saber como fazer isso).[/quote]

List<String> frases = Arrays.asList("Java", "HTML", "Git", "SOA");
System.out.println(frases.get(new Random().nextInt(frases.size())));

[quote=therodrigoagostin]Caso tenha muitas frases coloca um codigo em cada uma no banco e o numero sorteado é o codigo da frase no banco, pra economizar memoria! :slight_smile:

[quote=Sem_Nome][quote=Delmar27]Olá. Estou fazendo um projeto e na minha tela inicial eu gostaria de colocar um painel que ficasse mostrando frases aleatórias toda vez que o programa fosse iniciado.

Ex: “Java” (frase 1), “HTML” (frase 2)

quando eu iniciasse o programa ele sortearia uma das frases e mostraria no painel.

Grato desde já pela ajuda.
[/quote]

Eu faria assim:

criaria um vetor de String para colocar as frases e depois no lugar que for aparecer a frase você acessa uma posição aleatoria (leia o link postado por therodrigoagostin para saber como fazer isso).[/quote][/quote]

Hehe para dizer a verdade colocar no banco de dados foi minha primeira ideia :lol: depois eu optei pelo array.

Na realidade eu prefiro banco, mas se for algo estático melhor um array mesmo :slight_smile:

Obrigado a todos pela força. Ajudou muito!!!