[resolvido] Spring MVC + Spring - VRaptor (Apostila Caelum)

Galera,

mto legal o capítulo da apostila que fala sobre o Spring MVC.
Inclusive achei bem similar ao VRaptor… O Interceptor e tal…
O VRaptor realmente é mais tranquilo… Menos configuração né…
mass esse não é o assunto…

O negócio é que não vi nenhum @Autowired lá,
nenhuma injeção de dependência…

Sinti falta disso na apostila, principalmente por que o capitulo seguinte (na apostila)
é sobre hibernate… então seria legal já imendar isso no Spring e Injetar um DAO em algum Service,
e injetar o Service no Controller :slight_smile:

Preciso estudar mais sobre Spring, claro, estou só no começo…
Pelo que eu vi de relance… (nao posso afirmar) para injetar uma classe no Spring:

@Component (parecido com VRaptor)

e

@Autowired (nao precisa de construtor e nem ser final)

Pronto? Provavelmente deve ter uma configuraçãozinha no XML também, mas tbem não sei…

Se for do jeito q eu estou pensando, o VRaptor está parecendo um ‘Spring MVC’ mais ‘simplificado’ …
hehehe

Abraçoss

Lembrando que o spring é quem faz injeção de dependência e o spring mvc é quem faz o framework mvc.

Para injetar com @autowired você precisa colocar @Autowired se for usar injeção por anotação e no appContext.xml colocar a linha

context:annotation-config/ eu acho
e a linha <context:component-scan base-package=“raiz do src”/>

Os nomes não tenho certeza, porém o 1 diz que você quer usar o @Component, @Service e @Autowired e o segundo diz a partir de qual pacote procurar pelas anotações.

[quote=lele_vader]Lembrando que o spring é quem faz injeção de dependência e o spring mvc é quem faz o framework mvc.

Para injetar com @autowired você precisa colocar @Autowired se for usar injeção por anotação e no appContext.xml colocar a linha

context:annotation-config/ eu acho
e a linha <context:component-scan base-package=“raiz do src”/>

Os nomes não tenho certeza, porém o 1 diz que você quer usar o @Component, @Service e @Autowired e o segundo diz a partir de qual pacote procurar pelas anotações.
[/quote]

Sim, mas no SpringSource nao achei o Spring separado do Spring MVC :slight_smile:

obrigado pelas info

se vc tá usando o vraptor a injeção de dependência é pelo construtor, não precisa do @Autowired

Sim, obrigado Lucas.
Mas estava me referindo ao Spring mesmo…

Eu to afim de fazer um projetinho em Spring só para aprender a usá-lo…
Apesar de gostar muito do VRaptor…

O problema é que estou desempregado e vi algumas vagas de emprego
pedindo Spring… E sinceramente, vi uma ou duas que pediram VRaptor…

É só uma questão de desespero asuhduashdhu

Ta certo, é bom aprender sobre várias coisas mesmo, de qqer forma =)

valeu