[RESOLVIDO] SQL Developer problema ao exportar numerico

Galera estou com o seguinte problema.:
vou mostrar um exemplo aqui pra ficar + fácil.;

vamos supor que eu tenho a seguinte tabela:
PESSOA
nome : varchar2
senha : varchar2
saldo : number

quando eu vou exportar os dados pelo SQL Developer sai o seguinte código:
Insert into PESSOA (NOME,SENHA,SALDO) values (‘alan’,‘123’,150);

até ai ta correto… porém se meu saldo for por exemplo 150,5 ele vai sair assim
Insert into PESSOA (NOME,SENHA,SALDO) values (‘alan’,‘123’,150,5);

no lugar do 150,5 deveria sair 150.5 (eu axo) pq se ele coloca a virgula, ele tenta gravar um novo campo e da erro.

Alguém sabe como corrigir para exportar certo?

você quer fazer isso diretamente pelo sql developer? ou você tem uma aplicação que efetua esse insert?

se você tiver uma aplicação em java por exemplo, se você user PreparedStatement acredito que ele trate isso p/ você, se não tratar você pode fazer uma mascara para o campo em javascript se aplicação for web, que não permita a inserção de pontos OU também antes de enviar as informações para o banco fazer um replaceAll(), ou seja substituir todas as virgulas por ponto.

Att,

direto pelo sql developer

na verdade minha intenção é EXPORTAR os dados… porém quando exporta ele vem a virgula e tipo “cria” um campo a mais por exemplo 150,56 ele identifica que é 2 campos…

Acho que modo mais imbecil de fazer isso funcionar do jeito que você quer (embora isso não seja completamente garantido) é você mudar suas opções regionais (Regional Settings) para inglês, pelo que imagino. Aí os números devem aparecer com pontos, não com vírgulas.

consegui fazer… primeiro eu fiz um select e do resultado eu exportei os dados

select p.nome, p.senha, to_char(p.saldo) as saldo from pessoa p

ou

select p.nome, p.senha, replace(p.saldo, ‘,’, ‘.’) as saldo from pessoa p

=)

vlw galera