[RESOLVIDO]Trabalhos da faculdade, introdução ao JAVA OO
10 respostas
carloshsamaral
Olá pessoal, to tentando fazer só que eu to fazendo o trabalho que meu professor passou só que eu não consigo só a parte da operação, alguém poderia me ajudar ?
Escreva uma classe de nome Calcula cujo método main recebe 2 números (do tipo double) e uma operação (+, -, * ou /) que deve ser executada sobre os 2 números obtidos. Depois de obter essas 3 informações, exibir o resultado.
importjava.util.Scanner;publicclassCalcula{publicstaticvoidmain(String[]args){Scannerteclado=newScanner(System.in);Dadosdados=newDados();System.out.println("Digite um valor: ");dados.setValor1(teclado.nextDouble());System.out.println("Digite um valor: ");dados.setValor2(teclado.nextDouble());System.out.println("Digite um sinal * || - || + || /: ");dados.setOperacao(teclado.next();//não sei se é por char ou por string :SSystem.out.println(+dados.getResult());}}
Amigo é que eu não sei como eu faço para ler o texto, ele sendo recebido pelo teclado :S
Master.Abs
Veja se isso te ajuda:
importjava.util.Scanner;publicclassCalculos{publicstaticvoidmain(String[]args){Scanners=newScanner(System.in);doublenum[]=newdouble[2];for(inti=0;i<num.length;i++){System.out.print("Informe o "+(i+1)+"º número: ");num[i]=s.nextDouble();}System.out.print("Informe o operador (*,+,-,/): ");charop=s.next().charAt(0);switch(op){case'+':System.out.println("Resultado da soma: "+(num[0]+num[1]));break;case'-':System.out.println("Resultado da sub: "+(num[0]-num[1]));break;case'*':System.out.println("Resultado da mult: "+(num[0]*num[1]));break;case'/':System.out.println("Resultado da div: "+(num[0]/num[1]));break;default:System.out.println("Operador inválido!");main(args);}}
Flw.
ricardobocchi
Como não? Você já está lendo… Só altera
dados.setOperacao(teclado.next(); //não sei se é por char ou por string :S
ricardobocchi e Master ABS Obrigado pela ajuda mesmo, agora entendi o comando que eu deveria usar, que era char op = s.next().charAt(0); e tbm tinha que usar o case, pq depois que o ricardo passou o comando os calculos davam zerados, obrigado a ajuda dos dois mesmos =)
To lendo aqui outro exercicio já fiz ele quase todo e não to conseguindo entender oque está pedindo, que seria
d) Método toString() para retornar uma String que é a concatenação dos atributos da classe.
ricardobocchi
Olha, deve ser pra sobreescrever o método toString da classe Dados
No caso o toString() seria uma forma de eu evitar ficar escrevendo toda hora println("certa msg") tipo o desse exercicio ele pede id,nome,telfone ,renda e id
ai na classe principal é só eu jogar o cliente.toString(); que vai executar o comando ?
Na verdade o método toString tem outra finalidade. Mesmo sobreescrevendo ele tu vai ter que continuar chamando o System.out.println. Acho que o professor apenas quer mostrar como podemos mudar o comportamento padrão do objeto, sobreescrevendo esse método, e mudando a visualização do objeto. Isso é muito útil quando trabalhamos com interface grafica, como popular um JComboBox por exemplo, alguns componentes chamam o método toString para visualizacao, como eles não conhecem outra maneira de os identificar visualmente. Então, sobreescrevendo esse método, podemos usa-los diretamente no componente, ao invés de usarmos strings.
abrass
ViniGodoy
Por favor, não destaque o seu tópico com informações óbvias como [AJUDA], [DÚVIDA], [SOCORRO] ou [URGENTE].
Deixe os marcadores para coisas importantes, como [RESOLVIDO], [TUTORIAL] ou o nome de alguma tecnologia específica.