Olá a todos. Eu mexo com Java já faz quase 2 anos, mas agora me bateu uma pequena dúvida sobre a convenção de nomes. É sobre aquela regra para nomenclatura de Classes. Deve começar sempre com letra maiúscula, e se for um nome composto, a primeira letra de cada palavra também é maiúscula.
Porém, a minha dúvida é a seguinte:
Estou implementando um algoritmo de teoria de grafos que se chama Algoritmo de Teitz e Bart. O meu problema é com o “e”. Se for criar uma classe chamada “TeitzeBart”, parece que foge à regra, mas “TeitzEBart” fica incrivelmente feio, e também parece que foge à regra. Como vocês fazem em situações como essa? Qual seria o mais certo? :?
No Java 7 iremos ter uma coisa muito estranha, que é poder usar praticamente qualquer caracter como identificador - basta você pôr um # e imediatamente depois cercar o identificador com aspas. Poderíamos ter:
class #"Teitz&Bart" {
public #"Teitz&Bart" (String #"parametro 1") {
}
}
É claro que tal recurso deve ser usado com moderação.
[quote=entanglement]No Java 7 iremos ter uma coisa muito estranha, que é poder usar praticamente qualquer caracter como identificador - basta você pôr um # e imediatamente depois cercar o identificador com aspas. Poderíamos ter:
class #"Teitz&Bart" {
}
}
É claro que tal recurso deve ser usado com moderação. [/quote]
isso e mto estranho,Mas sabe me dizer o por que disso?Qual a aplicacao disso?
t+
É pode crer, eu fiquei pensando em fazer isso aí também. Não fica feio e está de acordo com a convenção. Acho que o jeito é não usar o “e” para nomes quando possível. Valeu!
[quote=entanglement]No Java 7 iremos ter uma coisa muito estranha, que é poder usar praticamente qualquer caracter como identificador - basta você pôr um # e imediatamente depois cercar o identificador com aspas. Poderíamos ter:
class #"Teitz&Bart" {
}
}
É claro que tal recurso deve ser usado com moderação. [/quote]
Interessante isso aí. E estranho também hiuahuaieh. Mas é legal, se de repente a pessoa achar que o nome da classe realmente precisa de um caractere diferente, tipo um espaço. Talvez ajude um pouco na legibilidade do código, depois de se acostumar com isso?
Enfim, vou marcar como resolvido. Valeu pela opinião!