ele envia para o controller clientes… no metodo main… porem nessa jsp nao aparece o usuario e em nenhuma outra…
fazendo uns testes eu percebi que ele mostra o usuario apenas se eu fizer isso:
@Post @Path("/login")
public void login(Usuario usuario) {
Usuario carregado = dao.autentica(usuario);
if (carregado == null) {
validator.add(new ValidationMessage("Login e/ou senha inválidos", "usuario.login"));
}
validator.onErrorUsePageOf(ClientesController.class).main();
clienteWeb.login(carregado);
if (carregado != null) {
validator.add(new ValidationMessage("Teste se funfa", "usuario.login"));
}
validator.onErrorUsePageOf(ClientesController.class).index();
result.redirectTo(ClientesController.class).main();
}
fazendo o codigo no jeito acima… ele me mostra o usuario na jsp do index.jsp… porem só nessa tela…
<div id="usuario">
<c:if test="${clienteWeb.logado}">
Olá, ${clienteWeb.nome }! <a href="<c:url value="/logout"/>">Logout</a>
</c:if>
<c:if test="${empty clienteWeb or not clienteWeb.logado}">
Você não está ddlogado. <a href="<c:url value="/login"/>">Login</a>
<a href="<c:url value="/usuarios/novo"/>">Cadastre-se</a>
</c:if>
</div>
o container eh o app engine da google
pois bem., a classe ClienteWeb (que leva pra sessão) nao fica na sessao de jeito nenhum… só aparece no caso que eu citei acima…
quando eu faço um if seguido do validator direcionando pra jsp…
if (carregado != null) {
validator.add(new ValidationMessage("Teste se funfa", "usuario.login"));
}
validator.onErrorUsePageOf(ClientesController.class).index();
porem soh aparece a primeira vez… depois que mudo de jsp nao aparece… mais a sessao…
localmente ele funfa certinho… aparece o usuario na sessao em todas as jsps implementadas…
apenas quando envio para o GAE… a sessao nao funciona… nem com reza brava… o que poderia ser?
para fazer alguns testes… já tentei usar a classa recebendo informacoes do big table (usuario, validando e populando a classe), ja fiz teste instanciando a classe na mao… (sem buscar no big table) e tbem nada… putz… nao tenho mais ideias… pra saber o que pode ser
ae lucas… valeu pela ajuda… consegui fazer funcionar, o problema era mesmo a minha impericia…
basta implementar a interface serializable em todas as classes relacionadas a classe de sessao.
tirar o construtor da classes de sessao recebento um HttpSession… e pronto… funcionou blz…