Galera eis a Questão…
To estudando pela apostila da Caelum, aonde tem uma parte que diz: “O pacote br.com.caelum.goodbuy é importante porque nós indicamos no arquivo web.xml onde deixaríamos nossas regras de negócio.”
Tah e ai? como ele indicou esse pacote no xml?
Pode ser uma dúvida bestial, mas não consegui ver isso na apostila!
Help-me please.
Você quer fazer o que ? usar ajax ?
Ramon.Onix, no arquivo web.xml você pode adicionar uma série de parametros de configuração.
Se não me engano a partir da versão 3.1 você não precisa mais definir o local onde o vraptor vai fazer o scanning das classes. O nome desse parametro é br.com.caelum.vraptor.packages e usa-se assim:
<context-param>
<param-name>br.com.caelum.vraptor.packages</param-name>
<param-value>xxxxxxxxxxx</param-value>
</context-param>
E onde está xxxxxxxxxxx você deve colocar o pacote onde estão suas classes Java, exemplo, br.com.guj.teste. Você entendeu?
Abraços
O Vraptor.
mas a minha dúvida é como indicar um pacote pro web.xml
Seria assim?
<context-param>
<param-value>br.com.webcond</param-value>
</context-param>
[quote=garcia-jj]Ramon.Onix, no arquivo web.xml você pode adicionar uma série de parametros de configuração.
Se não me engano a partir da versão 3.1 você não precisa mais definir o local onde o vraptor vai fazer o scanning das classes. O nome desse parametro é br.com.caelum.vraptor.packages e usa-se assim:
<context-param>
<param-name>br.com.caelum.vraptor.packages</param-name>
<param-value>xxxxxxxxxxx</param-value>
</context-param>
E onde está xxxxxxxxxxx você deve colocar o pacote onde estão suas classes Java, exemplo, br.com.guj.teste. Você entendeu?
Abraços[/quote]
Agora ficaria impossivel não entender!
valew obrigado garcia-jj
só lembrando que a partir da versão 3.1 essa configuração não é mais necessária (precisa atualizar isso na apostila)…
vc só precisaria fazer essa configuração caso queira que o VRaptor scaneie classes que estão dentro de jars
Lucas, isso significa que teremos o mesmo problema que eu reportei no vraptor 2.6, que fazia um fullscan no web-inf/classes. Em projetos muito grandes terá um overhead gigantesco.
sim… tem esse problema… mas esse fullscan só acontece no startup da aplicação, não impacta na performance da aplicação depois…
em todo caso, podemos fazer algum tipo de configuração que desabilite esse scan…
O ideal era ver se tem a diretiva br.com.caelum.vraptor.packages. Caso sim faz scan apenas nos pacotes, e se não encontrar faz scan em todos os pacotes.
mas nos casos em que vc tem jars com componentes a mais (como o restfulie, ou os componentes do google app engine) teria que sempre colocar o base package da aplicação tb…
Então eu posso comentar o trecho dessa configuração pq eu uso o 3.1?
é isso?
Não tem nessecidade de mostrar pro Vraptor onde ele tem que scanear… Na apostila fala que: “Se você estiver usando um Servlet Container que implementa a Servlet 3.0 você nem precisa da configuração do filtro no web.xml.”
E em outro lugar eu vi tbm que, haaaaa foi no próprio Web.xml do projeto em branco do Vraptor, haaaaaa agora entendi!
no próprio web.xml já tem um comentário dizendo que não precisa configurar se vc usar o Glasfish 3 ou Jetty 8, algo assim, né? é isso mesmo?
isso, se o container suporta servlet 3.0 vc não precisa configurar nada, é só colocar o jar do VRaptor e já sair usando