[RESOLVIDO] VRaptor no GAE... e o banco de dados local?

Galera…

Existe algum bd de desenvolvimento para o GAE?
Gostaria de um ao invés do arquivo que é gerado na pasta appengine-generated.

Valeu!

Bigtable é o nome da criança.

Pois é…
Achei que esse banco fosse só em produção.
Não achei ele para download. Sabe o link?

Não existe download porque é um banco proprietário. A única forma de acessa-lo é via aplicação mesmo.

Então para desenvolver ou eu terei que utilizar esse arquivo que mencionei ou terei que utilizar o Bigtable no ar mesmo né?

Queria um servidor local, esse arquivo bagunça minha vida…

pq esse arquivo te atrapalha? vc guarda dados de verdade em desenvolvimento?

Não.
Eu utilizo o maven, daê toda vez que eu empacoto o projeto eu perco os dados de desenvolvimento.

Alguma solução?

crie uma classe ou script que popule os dados de desenvolvimento.

vc não deveria usar o maven pra empacotar o projeto, deveria usar só o script pra upar o projeto para o GAE. (a menos que exista um plugin do maven que faz isso)

Humm, legal.
O que eu queria era poder gerenciar as dependencias, utilizar o sonar e ainda ter aquela estrutura de projetos do maven execuntando os testes sempre que fizer o build.
Mas o Maven vem me atrapalhando em alguns pontos também… O versionamento do pacote não adianta muito, aí eu teria que sempre mudar o output folder dos compilados quando mudasse uma versão (Para o script de upar o projeto para o GAE funcionar).
Eu não utilizo o .war gerado.
Parece também sempre que faço uma alteração tenho que compilar pelo maven e restartar o servidor web para a alteração acontecer.

Então posso ir por outros caminhos e largar de mão o maven.
Usando o vraptor-blank-project-gae, posso manter a estrutura.
Ant + ivy seria uma boa saída pra gerenciar as dependencias e executar os testes?
Daí o analizador de código eu arrumo outro depois.

Acho que tava fazendo besteira tentando utilizar o maven mesmo.

acho que sim, pq com ant+ivy vc tem um controle mais fácil, e vc pode usar o vraptor-scaffold pra gerar o boilerplate code pra vc :wink:

muito obrigado, lucas e garcia.