[RESOLVIDO] VRaptor - Renderizar mesmo jsp em duas actions

Boa tarde,

Gostaria de saber se é possível configurar apenas o nome da view que está na mesma pasta que será renderizada na action.

Atualmente estou usando e funciona:

result.use(Results.page()).forwardTo("/WEB-INF/jsp/pastaDaView/nomeDaAction.jsp");

Quero informar apenas o nomeDaAction.jsp, para permitir usar a mesma view em várias actions sem ter que sobrescreve-la e não precisando passar o caminho completo da pasta.

result.use(Results.page()).forwardTo("nomeDaAction.jsp");

Se não for possível, favor informar uma forma mais adequada de fazer isto.

Se essa sua nomeDaAction.jsp tiver um método no controller, você pode fazer assim:

result.of(Controller.class).nomeDaAction();

É muito mais aconselhável você usar os métodos ao invés da URL. Pois quando a URL mudar, você não vai ver o sistema dar pau. Quando a assinatura do método mudar, o sistema nem compila.

Rafael,

Neste caso eu quero apenas usar a view da outra action, pois se eu redirecoinar ele vai executar a logica que está lá, ou não?
Além de que as actions possuem assinaturas diferentes.

Na verdade o que eu quero é montar um paginador, entretanto a função linkTo não encontra corretamente o método se ouver dois métodos com o mesmo nome sobrescritos, ou usar duas routes no mesmo método.

public void index() { }
public void index(page, limit){ }

ou

@Get({"/", "/page/1/limit/10")
public void index(page, limit){ }

Assim criei dois métodos que funciona, mas tem que ter duas views diferentes com o mesmo conteúdo.
Para não fazer isso quero no método paginado chamar a view do não paginado e outros casos parecidos.

Não sei se fui claro.

Sim. Faça exatamente aquilo que eu te mostrei.

Existem 3 tipos de redirects:

result.redirectTo… -> Executa a action, redireciona para a página e muda a url no browser do usuário para a do método redirecionado.

result.forwardTo… -> Executa a action, redireciona para a página e NÃO muda a url no browser do usuário para a do método redirecionado.

result.of… -> NÃO executa a action, redireciona para a página e NÃO muda a url no browser do usuário para a do método redirecionado.

Na verdade testei e ele não executa a lógica da outra action.
Vlw a dica Rafael.

Ajudou muito.

Isso mesmo!

foi o que eu disse com isso aqui:
NÃO executa a action