Bom dia pessoal, acabei hoje de madrugada meu projeto de final de semestre do curso, e agora pela manhã conferindo o mesmo verifiquei que quando compilo me é apresentada uma mensagem de Warning informando o seguinte: C:\xxxx\xxxx.java uses unchecked or unsafe operations. Note: Recompile with -Xlint: unchecked for details.
É porque estou usando algo pouco seguro? Pois o funcionamento do mesmo esta ok, mas a cada compilação a mensagem é arpesentada…
Poste seu codigo ai para o pessoal afirmar com clareza em qual ponto esta seu warning, mas para completar esse warning gerado na sua compilação, não se trata de erro ou falha de segurança, tanto porque , ele compilou sem problemas.
Falou.
J
jefers0n
Caio Vinicius:
Bom dia
Poste seu codigo ai para o pessoal afirmar com clareza em qual ponto esta seu warning, mas para completar esse warning gerado na sua compilação, não se trata de erro ou falha de segurança, tanto porque , ele compilou sem problemas.
Falou.
Na verdade começou após eu fazer este último método, antes da implementação deste compilava normal, segue o código:
publicStringatorComMaisLetrasEmComumComTitulo(){intcont=0,letrasEmComum=0,guardaContagem=0;StringatorMaisLetras="";Stringfilme="";ArrayList<Character>tituloSemRepetidas=newArrayList<Character>();ArrayList<Character>atorSemRepetidas=newArrayList<Character>();for(Filmef:lista){Stringtitulo=f.getTitulo();ArrayList<String>lista=f.listaPersonagens();for(inti=0;i<titulo.length();i++){charch=Character.toUpperCase(titulo.charAt(i));if('A'<=ch&&ch<='Z'&&tituloSemRepetidas.contains(ch)==false){tituloSemRepetidas.add(ch);}}for(Stringl:lista){cont=0;for(intz=0;z<l.length();z++){charq=Character.toUpperCase(l.charAt(z));if('A'<=q&&q<='Z'&&atorSemRepetidas.contains(q)==false){atorSemRepetidas.add(q);}}for(inty=0;y<atorSemRepetidas.size();y++){if(tituloSemRepetidas.contains(atorSemRepetidas.get(y))==true){cont++;}}if(letrasEmComum<cont){letrasEmComum=cont;atorMaisLetras=l;filme=f.toString();}atorSemRepetidas.clear();}tituloSemRepetidas.clear();}return"Filme: "+filme+"\n\nAtor:\n"+atorMaisLetras+"\n\nNº de letras em comum:\n"+letrasEmComum+".";}
Grato.
M
marcobiscaro2112
Esse aviso é gerado quando você usa Generics de maneira “incorreta” (apesar de o código funcionar, não foi escrito da melhor maneira possível).
Você já tentou fazer o que o compilador sugere:
Tente recompilar com essa opção para ver detalhes de onde está acontecendo.
Só uma pergunta: qual a assinatura do método listaPersonagens() de Filme?
Jairo_Junior1
O que o método f.listaPersonagens() retorna?
edmarr
Este warning aparece por vc estar usando tipos gererics e nao genericos , so para avisar que pode dar MERDA !
J
jefers0n
[quote=marcobiscaro2112]Esse aviso é gerado quando você usa Generics de maneira “incorreta” (apesar de o código funcionar, não foi escrito da melhor maneira possível).
javac:
Recompile with -Xlint: unchecked
[/code]
O listaPersonagens() ja estava sendo usado antes(para auxiliar em alguns metodos) e não tava dando problemas, ele apenas acessa o filme e percorre o arrayList de personagens e vai adicionando a um outro arrayList, no final eu fico com um array de todos os personagens de todos os filmes.
M
marcobiscaro2112
jefers0n:
marcobiscaro2112:
Esse aviso é gerado quando você usa Generics de maneira “incorreta” (apesar de o código funcionar, não foi escrito da melhor maneira possível).
O listaPersonagens() ja estava sendo usado antes(para auxiliar em alguns metodos) e não tava dando problemas, ele apenas acessa o filme e percorre o arrayList de personagens e vai adicionando a um outro arrayList, no final eu fico com um array de todos os personagens de todos os filmes.