Bom dia pessoal, acabei hoje de madrugada meu projeto de final de semestre do curso, e agora pela manhã conferindo o mesmo verifiquei que quando compilo me é apresentada uma mensagem de Warning informando o seguinte: C:\xxxx\xxxx.java uses unchecked or unsafe operations. Note: Recompile with -Xlint: unchecked for details.
É porque estou usando algo pouco seguro? Pois o funcionamento do mesmo esta ok, mas a cada compilação a mensagem é arpesentada…
Poste seu codigo ai para o pessoal afirmar com clareza em qual ponto esta seu warning, mas para completar esse warning gerado na sua compilação, não se trata de erro ou falha de segurança, tanto porque , ele compilou sem problemas.
Poste seu codigo ai para o pessoal afirmar com clareza em qual ponto esta seu warning, mas para completar esse warning gerado na sua compilação, não se trata de erro ou falha de segurança, tanto porque , ele compilou sem problemas.
Falou.[/quote]
Na verdade começou após eu fazer este último método, antes da implementação deste compilava normal, segue o código:
[code]
public String atorComMaisLetrasEmComumComTitulo() {
int cont = 0, letrasEmComum = 0, guardaContagem = 0;
String atorMaisLetras = “”;
String filme = “”;
ArrayList tituloSemRepetidas = new ArrayList ();
ArrayList atorSemRepetidas = new ArrayList ();
for (Filme f : lista) {
String titulo = f.getTitulo();
ArrayList<String> lista = f.listaPersonagens();
for (int i = 0;i < titulo.length();i++) {
char ch = Character.toUpperCase(titulo.charAt(i));
if ('A' <= ch && ch <= 'Z' && tituloSemRepetidas.contains(ch) == false) {
tituloSemRepetidas.add(ch);
}
}
for (String l : lista) {
cont = 0;
for (int z = 0;z < l.length();z++) {
char q = Character.toUpperCase(l.charAt(z));
if ('A' <= q && q <= 'Z' && atorSemRepetidas.contains(q) == false) {
atorSemRepetidas.add(q);
}
}
for (int y = 0;y < atorSemRepetidas.size();y++) {
if (tituloSemRepetidas.contains(atorSemRepetidas.get(y)) == true) {
cont++;
}
}
if (letrasEmComum < cont) {
letrasEmComum = cont;
atorMaisLetras = l;
filme = f.toString();
}
atorSemRepetidas.clear();
}
tituloSemRepetidas.clear();
}
return "Filme: "+filme+"\n\nAtor:\n"+atorMaisLetras+"\n\nNº de letras em comum:\n"+letrasEmComum+".";
}[/code]
[quote=marcobiscaro2112]Esse aviso é gerado quando você usa Generics de maneira “incorreta” (apesar de o código funcionar, não foi escrito da melhor maneira possível).
Você já tentou fazer o que o compilador sugere:
[quote=javac]
Recompile with -Xlint: unchecked
[/code]
Tente recompilar com essa opção para ver detalhes de onde está acontecendo.
Só uma pergunta: qual a assinatura do método listaPersonagens() de Filme?[/quote]
O listaPersonagens() ja estava sendo usado antes(para auxiliar em alguns metodos) e não tava dando problemas, ele apenas acessa o filme e percorre o arrayList de personagens e vai adicionando a um outro arrayList, no final eu fico com um array de todos os personagens de todos os filmes.
[quote=jefers0n][quote=marcobiscaro2112]Esse aviso é gerado quando você usa Generics de maneira “incorreta” (apesar de o código funcionar, não foi escrito da melhor maneira possível).
Você já tentou fazer o que o compilador sugere:
Tente recompilar com essa opção para ver detalhes de onde está acontecendo.
Só uma pergunta: qual a assinatura do método listaPersonagens() de Filme?[/quote]
O listaPersonagens() ja estava sendo usado antes(para auxiliar em alguns metodos) e não tava dando problemas, ele apenas acessa o filme e percorre o arrayList de personagens e vai adicionando a um outro arrayList, no final eu fico com um array de todos os personagens de todos os filmes.
[/quote]
Tudo bem, mas qual a assinatura dele? Algo como:
public ArrayList<SeiLaOQue> listaPersonagens() {
}