[Resolvido] [Windows - MySQL] Onde fica o arquivo do banco de dados?

Olá pessoal, estou com uma duvida com relação a localização do banco de dados do MySQL, vejam o problema:

Estava fazendo uma app de teste e fiz o seguinte no MySQL:

mysql test mysql> CREATE TABLE testeJava ( -> codigo INT(10), -> nome VARCHAR(50), -> sobrenome VARCHAR(50) -> ); mysql> INSERT INTO testeJava VALUES ('1','Viva','o Linux!!!'); mysql> INSERT INTO testeJava VALUES ('2','Zé','Mané'); mysql> INSERT INTO testeJava VALUES ('3','Zé','Ninguém'); mysql> INSERT INTO testeJava VALUES ('4','Pedro','Paulo'); mysql> INSERT INTO testeJava VALUES ('5','Seu nome','Seu Sobrenome'); mysql> exit

Onde fica salvo esse banco?

A aplicação conecta e recebe os dados perfeitamente, mas o DB não está onde deveria estar, na pasta Data… Isso ta tirando meu sussego.

Saída:[code]Testando acesso a banco de dado MySQL

A conexÒo foi um sucesso

Codigo: 1
Nome: Viva Sobrenome: o Linux!!

Codigo: 2
Nome: Zé Sobrenome: Mané

Codigo: 3
Nome: Zé Sobrenome: Ninguém

Codigo: 4
Nome: Pedro Sobrenome: Paulo

Codigo: 5
Nome: Delano Sobrenome: Lima

Consulta realizada com sucesso!!!

Fechamendo a conexÒo[/code]

Intalação do MySQL: C:\Program Files\MySQL\MySQL Server 5.1
Pasta no diretório de instalação: lib, bin, share

Configuração do my.ini:

[mysqld]

The TCP/IP Port the MySQL Server will listen on

port=3306

#Path to installation directory. All paths are usually resolved relative to this.
basedir=“C:/Program Files/MySQL/MySQL Server 5.1/”

#Path to the database root
datadir=“C:/ProgramData/MySQL/MySQL Server 5.1/Data/”

Faz o seguinte teste.

Da um show variables like 'datadir'

Ve qual o caminho.

Quando faz-se a instalação padrão do Mysql, fica na pasta “Data”, e dentro deve ter uma pasta com o nome do seu banco.

Olá Pessoal, acabei de descobrir o que tava acontecendo… Foi apenas um erro de configuração…

Obrigado pela ajuda.

Abraço!

amigão eu estava de passagem e vi sua dica, porém ainda estou com problema…rsrsrs…ao realizar o comando com o ‘datadir’, e ele me deu o seguinte resultado:

C:\ProgramData\MySql Server 5.5\Data\

porém para minha surpresa vou no local indicado e no entanto não há nenhuma pasta com o nome do meu banco, o que eu faço?

amigão eu estava de passagem e vi sua dica, porém ainda estou com problema…rsrsrs…ao realizar o comando com o ‘datadir’, e ele me deu o seguinte resultado:

C:\ProgramData\MySql Server 5.5\Data\

porém para minha surpresa vou no local indicado e no entanto não há nenhuma pasta com o nome do meu banco, o que eu faço?[/quote]

Você deve estar confundindo o caminho, você deve estar conferindo em [b]C:[color=red]Program Files[/color]\MySql Server 5.5[/b], você deve certificar-se de verificar [b]C:[color=green]ProgramData[/color]\MySql Server 5.5\Data[/b] se tiver feito a instalação padrão.

Abraço!

puts, vlws eu realmente estava confunfindo so tinha um porém está pasta ProgramData fica oculta no diretório C:…rsrsrsrsrs, obrigado pela ajuda qualquer coisa que precisar estamos ai…;).

Vingdel

Sei que derrepente estou te pertubando mais é por que eu não to acustumado com o sql, então tenho algumas duvidas meio incovenientes,…rsrsrs…eu queria saber o seguinte:

eu to tentando criar o seguinte banco:

create table P(
p_matric int(5) auto_increment not null primary key,
p_nome_planta text(20) not null,
p_nome_cientifico text(50) not null,
p_data_plantio date not null,
p_foto_planta text(5), / Outra duvida tem como formatar para o tipo imagem? ou melhor deixar dessa forma?/c_matric int(5) unsigned zerofill default ‘0000’ not null,
c_matric int(5) unsigned zerofill default ‘0000’ not null,
index ( c_matric, p_matric),
index(p_matric, c_matric),
foreign key (c_matric) references C (c_matric) );

a seguinte mensagem aparece : ERROR 1005 (HY000): Can’t create table ‘BD.P’ (errno: 150).
e a minha duvida como faço para viasualizar o que gerou o erro? tipo com a numeração do erro 150.

Romulo, boa tarde!

Teria como você tentar explicar melhor seu problema?

Parece que você se embolou um pouco ao postar as instruções e criação de tabelas.
Quanto ao erro, basta buscar no Google que você provavelmente encontrará, veja onde fui parar buscando “errno: 150”:

http://dev.mysql.com/doc/refman/4.1/pt/innodb-foreign-key-constraints.html

Abraço!

to tentando criar a tabela P dentro do banco, perdão usei a palavra errada, o que está acontecendo é o seguinte:

eu crio o banco: Create database PR;
OK.
Crio a 1 tabela do banco: Create table C(matric int(5) auto_incremente not null primary key, nome text(50), …);
OK.
porém quando crio a 2 tabela e já relaciono o campo matric da tabela C como chave estrangeira da tabela P, tá me dando o erro 150 por isso te perguntei se teria como visualizar no proprio sql a origem do erro.

Romulo, andei estudando seu caso, e pelo que me parece, o erro está em você usar uma coluna PRIMARY KEY em um índice de coluna múltipla.

Veja o que diz a documentação(LINK):[quote]A PRIMARY KEY can be a multiple-column index. However, you cannot create a multiple-column index using the PRIMARY KEY key attribute in a column specification. Doing so only marks that single column as primary. You must use a separate PRIMARY KEY(index_col_name, …) clause.[/quote]Espero que tenha ajudado…

Abraço!