Resultado da pesquisa não ta sendo inserido por completo na combobox=([resolvido]

Ola,
Tenho um codigo SQL com join que quando eu testo no banco de dados mySQLFront funciona direitinho me retorna todos os valores da pesquisa mas quando executo na minha aplicação me retorna apenas um valor :frowning:
acho que o erro esta no meu codigo(onde eu quero usar o resultado da pesquisa)estou tentando inserir o resultado da minha pesquisa em uma combobox
Meu codigo é o seguinte:

[code]public void carregaDisciplinas()
{
try{
resultado = comando.executeQuery(“select d.id, d.nome from aluno a join matricula m on a.id = m.id_aluno join matricula_disciplina md on md.id_matricula = m.id join disciplina d on d.id = md.id_disciplina where a.id = '” + txtRC.getText() + “’”);
comboBox.removeAllItems();
while (resultado.next()) {
Disciplina d = new Disciplina();
d.setId(resultado.getInt(1));
d.setNome(resultado.getString(2));
comboBox.addItem(d);
}
}
catch(Exception e1)
{
JOptionPane.showMessageDialog(null, “Erro ao pesquisar disciplinas deste aluno!”);
e1.printStackTrace();
}

}[/code]

Alguém poderia me ajudar a encontrar o erro no código?
Obrigada

Particularmente eu faria algumas alterações
1 - Separaria lógica, persistência e apresentação
2 - Trocaria o Statement por PreparedStatement
3 - Isto me forçaria a trocar o while e colocar uma List e a partir dela, aí sim, carregar a combo

hmm troquei pelo uso da lista como tu disse e agora as demais disciplinas aparecem mas eu preciso usar o distinct para que elas não aareçam varias vezes na combo =(
como eu uso a clausula distinct em um comando sql com join :?:
obrigada

Basicamente,

"select DISTINCT d.id, d.nome from aluno a join matricula m on a.id = m.id_aluno join matricula_disciplina md on md.id_matricula = m.id join disciplina d on d.id = md.id_disciplina where a.id = '" + txtRC.getText() + "'"

obrigada drsmachado,
esta funcionando corretamente agora!
:lol: :lol: :lol: