Resultado POSCOMP

Parabéns a todos.

Olá

Parabéns aos que conseguiram os pontos adequados. Não sei se o programa desta prova é o ideal. Desconfio que não. Mas com certeza parece bem difícil.

[quote=Portal do SBC]
O exame não garante a aprovação, mas constitui um importante quesito de pontuação nos processos seletivos. Para alguns programas, a nota do exame é obrigatória. Para outros, a nota é utilizada de forma opcional, para melhorar a classificação ou mesmo definir a concorrência por bolsas de estudos.[/quote]

Se eu estivesse na situação de vocês com certeza estaria batalhando para fazer um mestrado mesmo que eventualmente perdesse alguma graninha de alguma consultoria sugadora de cérebros.

[]s
Luca

Essa média foi muito boa para mim em especial.
Existem vários cursos de Pós-graduação aqui no RJ: UFF, UFRJ/COPPE, UFRJ/NCE, PUC, etc… Entretanto, o que eu quero, SO, só tem na COPPE.

13/10/2006 - 12:22:01

POSCOMP
Divulgados o desvio padrão e a média geral do exame
Assessoria de Comunicação da SBC

Foram divulgados o desvio padrão e a média geral do Exame Nacional para Pós-graduação em Computação (POSCOMP). O número de questões da prova, realizada no dia 17 de setembro, foi de 70.

Os valores são:

Desvio padrão: 6,67
Média geral: 22,95

Sobre o exame

O POSCOMP é um exame que testa os conhecimentos dos estudantes interessados em ingressar em programas de pós-graduação do País. O resultado da prova é utilizado como parâmetro de seleção para quase todos os programas stricto sensu que oferecem Mestrado e Doutorado em Ciência da Computação no Brasil.

O exame não garante a aprovação, mas constitui um importante quesito de pontuação nos processos seletivos. Para alguns programas, a nota do exame é obrigatória. Para outros, a nota é utilizada de forma opcional, para melhorar a classificação ou mesmo definir a concorrência por bolsas de estudos.

Considerando esse média e desvio padrão o pessoal aqui do GUJ no geral foi muito bem! :smiley:
Subiu dois pontos a média, tomara que continue assim. :wink:

[ edited ] abgrj acho que tu tá quase dentro do programa hein cara?! Boa sorte meu! [ /edited ]

De qual universidade e em que ano da graduação vocês estão?

Eu sou da UNIOESTE - Foz do Iguaçu, 2º ano de ciência da computaçao,
acertei 24 no poscomp (M-10 , F-8 , T-6)

abraços!

[quote=Java Vinicius Machine]Considerando esse média e desvio padrão o pessoal aqui do GUJ no geral foi muito bem! :smiley:
Subiu dois pontos a média, tomara que continue assim. :wink:

[ edited ] abgrj acho que tu tá quase dentro do programa hein cara?! Boa sorte meu! [ /edited ][/quote]

É o pessoal foi muito bem. Aliás, eu imaginava isso pelo papo que a galera andava trocando por aqui no GUJ. A turminha parece ser bem formada.

Um amigo meu que fez média semelhante a minha em 2004 entrou com direito a bolsa.

Agora são dois anos de dureza, apenas estudando. Mas a compensação vem depois.

[quote=evertoncherman]De qual universidade e em que ano da graduação vocês estão?

Eu sou da UNIOESTE - Foz do Iguaçu, 2º ano de ciência da computaçao,
acertei 24 no poscomp (M-10 , F-8 , T-6)

abraços![/quote]

Cara, eu acabei de concluir na UERJ.

bom… eu fiz o poscomp…

e minha nota foi 27…

a media nacional foi 22,95…

agora eu pergunto

essa minha nota é considerada boa?
quais seriam as minhas chances?
alguem poderia me responder?

[quote=Zakim]bom… eu fiz o poscomp…

e minha nota foi 27…

a media nacional foi 22,95…

agora eu pergunto

essa minha nota é considerada boa?
quais seriam as minhas chances?
alguem poderia me responder?[/quote]

Cara, o Poscomp é um exame mais comparativo do que qualquer outra coisa.
Algo do tipo: Como você foi em relação aos outros.
Pelo que tenho ouvido até agora, os cursos de pás-graduação esperam que seus candidatos estejam pelo menos na média para serem admitidos.
É claro, porém, que se você fez 27 pontos e um concorrente direto seu fez 30 provavelmente este terá prioridade se ambos empataram nos outros critérios avaiativos (Histórico, currículo, recomendação, trabalhos publicados, etc…)
Uma nota alta também ajuda na aquisição de bolsas.
Agora, se eu fosse você, eu tentaria. Vai que os outros concorrentes fizeram menos pontos.
Lembre-se também que existem outros critérios.

:slight_smile: Olá! Saudações a todos!
Vcs ficaram sabendo que 3 questões foram canceladas? 17, 27 e 33

[quote=VITA] :slight_smile: Olá! Saudações a todos!
Vcs ficaram sabendo que 3 questões foram canceladas? 17, 27 e 33[/quote]

Não estou sabendo de nada. Você pode dar mais detalhes?

[quote=abgrj][quote=VITA] :slight_smile: Olá! Saudações a todos!
Vcs ficaram sabendo que 3 questões foram canceladas? 17, 27 e 33[/quote]

Não estou sabendo de nada. Você pode dar mais detalhes?[/quote]

É verdade, as três questões foram canceladas.
Maiores informações aqui.

Nesse caso, meu resultado está errado então.
Acho que eles ainda não corrigiram porque minha questão 33 ainda consta como errada.
Já reviram o resultado de vocês?

[quote=abgrj]Nesse caso, meu resultado está errado então.
Acho que eles ainda não corrigiram porque minha questão 33 ainda consta como errada.
Já reviram o resultado de vocês?[/quote]

Dessas 3 anuladas eu havia acertado 2, mas a minha pontuação não se alterou. Não sei que atitude eles irão tomar, pois não sei se isso já aconteceu antes…

[quote=boaglio][quote=abgrj]Nesse caso, meu resultado está errado então.
Já reviram o resultado de vocês?[/quote]

Dessas 3 anuladas eu havia acertado 2, mas a minha pontuação não se alterou. Não sei que atitude eles irão tomar, pois não sei se isso já aconteceu antes…[/quote]

Comigo aconteceu o mesmo.

IME-USP eh SACO !!! (sou aluno de BCC do IME-USP , tirei 37 na POSCOMP).

[quote=mac0110]IME-USP eh SACO !!! (sou aluno de BCC do IME-USP , tirei 37 na POSCOMP).
[/quote]

se é um saco pra que continuar la?

E para o mestrado de IC - UNICAMP qual um numero de acertos bom?

Obrigado;