Retornando Estudos em java!

Pessoal ja to a um ano sem mexer com java, irei recomeçar meus estudos agora pensei em primeiro começar fazendo exercicios e estudando o livro da Person. “Java Como Programar 8° Edição”. Porem o livro para quem conhece é um pouco extenso. Gostaria de algumas dicas para seguir um roteiro de estudo bem definido.

Meu objetivo é depois disso começar a estudar para tirar as certificações que me interessam que são as: SCJP E SCWCD.

Cara também estou com esse mesmo objetivo.

Também fiquei um bom tempo sem mexer com java e recomecei usando o livro Use a cabeça Java - 2ª ed. da editora alta books, recomendo começar por ele mesmo sabendo alguma coisa de java, eu também não sou leigo, mas a visão é outra e comparando ao livro do deitel (também tenho ele mas pra sair do primeiro capítulo sem dormir foi punk, rsrsrs) que não deixa de ser um ótimo livro, porém o use a cabeça além de ser menor, proporciona um aprendizado mais dinâmico e divertido (minha opinião).

Após esse, já estou com o livro Certificação Sun para programador Java 6 - Guia de estudo, dos mesmos autores do Use a cabeça, editora alta books também.

Bem, essa é a rotina que pretendo fazer, logo quero também realizar alguns simulados pra fortalecer os conhecimentos e quem sabe conseguir o certificado.

Fica a dica, espero ter ajudado.

muito obrigado, por ter compartilhado um pouco da sua jornada nos estudos !
to aqui com o livro do Deitel agora !!!. Enquanto não aparece um guia , vou seguindo ele mesmo…

Como te falei é um ótimo livro, mas aconselho você ler em pé pra não cair no sono, pois o conteúdo é muuuito longo. rsrsrs, boa sorte.

O roteiro de um livro já é um excelente guia, já ensinam na ordem e progressivamente.

Quanto ao livro A ou B, é algo muito pessoal…pra mim, o que deu sono foi o Use a Cabeça, pois achei muito infantil.