Retorno de dois valores[resolvido]

ola pessoal, queria uma informação com relação a retornar dois valores em um metodo, pois tenho duas classes, a primeira que chamo de ponto, ela tem um construtor que recebe os valores x e y, que formarão o ponto, e um metodo que translada esse ponto na horizontal e na vertical respectivamente, ( void tranlada(double horizontal, double vertical)), e a outra classe chamada de reta onde o construtor dela ira receber dois objetos da classe ponto, e tera um metodo translada tambem ,mas que utilizar o metodo translada da classe ponto, conforme os parametors passados para o metodo translada da classe reta. a minha duvida é como faço para ter ao mesmo tempo um retorno dos pontos transladados, em um metodo, utilizando o metodo da classe ponto? obrigado!

Se eu entendi bem:

class Ponto
{
  double x, y;

  Ponto (double x, double y)
  //(...)

  public void translada(double horizontal, double vertical)
  //(...)
}

class Reta
{
   Ponto p1, p2;

   Reta (Ponto p1, Ponto p2)
   //(...)

   public void translada(double horizontal, double vertical)
   {
      p1.translada(horizontal, vertical);
      p2.translada(horizontal, vertical);
   }
}

Nesta versão o método translada altera o ponto e a reta. Se não quiser alterar o estado interno, e retornar um novo ponto após a translação, tem que clonar o ponto pra uma nova instância e alterá-la.

pow isso mesmo cara eu estava errando coisa besta, mas queria só mais uma duvida, como que seria a chamada? na criação do obj da classe reta, eu tenho que colocar os pontos da classe ponto, como faria? seria algo do tipo

Reta p = new Reta (???) o que seria aqui!!? o.Ponto(x,y)?
obrigado pela resposta!!


Ponto p1 = new Ponto(0, 0);
Ponto p2 = new Ponto(4, 3);

Reta r = new Reta(p1, p2);

Uma reta é formada por, no mínimo, 2 pontos, certo?
Então você poderia começar daí… No construtor de reta, receber duas variáveis do tipo Ponto.

Desculpa Bruno. Postamos com alguns segundos de diferença e não pude ver sua resposta.

pow valew bruno, e valew tambem andre, consegui resover, obrigado pela atenção e tempo de vcs!!