[quote=“entanglement”]Ele não é a máquina mais adequada para rodar jogos para Windows (para fazer isso compre um MacBook de 15" ou de 17" com placa gráfica discreta).
Nem é a máquina mais leve de 13" que existe por aí (já que o corpo inteiriço de alumínio cobra seu preço.) Entretanto, como o carregador é minúsculo, o peso total acaba ficando menor[/quote]
Eu realmente não sou muito fã de notebooks para jogos, e esse notebook em específico não foi feito para tal.
Infelizmente a Apple pisou um pouco na bola, pois a linha anterior, os macs pro vinham com placa de vídeo decente, enquanto que os modelos de 13’ agora não veem mais. Mas de qualquer forma, estou o utilizando para outros fins.
Mesmo o VLC sendo razoavelmente bom, ainda assim, é muito aquém dos softwares multimídia que há para Windows. Mas de qualquer forma, foi melhor do que o quick player ou outro qualquer.
[quote=keller][quote=malokas]
Conseguiu escrever em HD externo NTFS? Eu instalei o ntfs mounter e da primeira vez funcionou beleza.
[/quote]
Show de bola! :thumbup: :lol:
- Coloque o “Disco Externo” na USB
- De um “Eject” no “Disco Externo”
- Use o “NTFS Mounter”
Se nao funcionar, envie um bug pro criador do programa.
Boa sorte ae! :)[/quote]
Eu instalei aqui o NTFS-3G com o MacFUSE e ficou beleza.
Ah eu gosto do VLC não tenho nada o que reclamar…rsrs…
É impressão minha ou o macbook é muito chato para conectar numa rede WiFi?
Ele detecta e conecta, mas há sites que não abrem. Por mais que eu tente, por mais ping ou refresh que dá, nada de abrir. Enquanto isso, o outro notebook (pc) que tem aqui conecta normalmente.
Pensei que fosse o firewall, mas não é, e não tem nenhum software instalado como o netbarrier. Não sei o que há com ele.
[quote=Grinvon]É impressão minha ou o macbook é muito chato para conectar numa rede WiFi?
Ele detecta e conecta, mas há sites que não abrem. Por mais que eu tente, por mais ping ou refresh que dá, nada de abrir. Enquanto isso, o outro notebook (pc) que tem aqui conecta normalmente.
Pensei que fosse o firewall, mas não é, e não tem nenhum software instalado como o netbarrier. Não sei o que há com ele.[/quote]
Verifique o parametro MTU do roteador, ja passei raiva com um DLINK 524, com este parametro, por default ele vem 1500, no windows eu conseguia posta no GUJ normal, ja no linux nao conseguia nem a pau, até que achei algo na net falando sobre este parametro, baixei ele para 1492 ou 1498 nao me lembro e resolvi meu problema. Parece que é o tamanho dos pacotes ou algo assim.
[quote=fredferrao][quote=Grinvon]É impressão minha ou o macbook é muito chato para conectar numa rede WiFi?
Pensei que fosse o firewall, mas não é, e não tem nenhum software instalado como o netbarrier. Não sei o que há com ele.[/quote]
Verifique o parametro MTU do roteador, ja passei raiva com um DLINK 524, com este parametro, por default ele vem 1500, no windows eu conseguia posta no GUJ normal, ja no linux nao conseguia nem a pau, até que achei algo na net falando sobre este parametro, baixei ele para 1492 ou 1498 nao me lembro e resolvi meu problema. Parece que é o tamanho dos pacotes ou algo assim.[/quote]
Obrigado, fred, irei testar arqui e postarei o resultado.
Eu estou com um problema bem tosco no mac ultimamente…troquei a senha da minha rede wifi de casa… e o meu macbook as vezes parece que tem um cache com a senha antiga e as vezes não conecta…ai eu tenho que apagar a rede da lista de redes favoritas, digitar a senha e tentar entrar de novo… bem chatão… De resto tá tudo tranquilo.

[quote=albertongai]Eu estou com um problema bem tosco no mac ultimamente…troquei a senha da minha rede wifi de casa… e o meu macbook as vezes parece que tem um cache com a senha antiga e as vezes não conecta…ai eu tenho que apagar a rede da lista de redes favoritas, digitar a senha e tentar entrar de novo… bem chatão… De resto tá tudo tranquilo.
:)[/quote]
Pois é, apesar das vantagens o Mac tem algumas coisas que são irritantes, mas enfim, nada é perfeito.
Ainda não consigue um “estilo” ideal para a minha rede wifi, mas vou continuar verificando.
Em particular não tive problemas com redes wi-fi.
(Está certo que eu não estou usando o modo TKIP mas apenas o AES no meu roteador Netgear com 802.11n, isso porque o TKIP estava provocando problemas com meu Nokia E63. )
É claro que se você quer uma rede wi-fi sem problemas, basta comprar o roteador da Apple