Revista Mundo Java agora é Mundo J

A Forma que a revista esta adotando para colocar informação é audáciosa e até corajosa frente a vendors , o Consultor de TI deve ser tratado como um engenheiro de solução e não com um produto de consumo de enterprises.

O Código sim é Open Source e você atua a vender suas soluções orientado a arquitetura a atender Plataforma e Ambientes distintos, isso atinge qualquer distribuidor seja Oracle Weblogic, IBM, Microsoft e por ai vai, mesmo ambiente .NET ainda se extende a fornecedores que vão encadear VMs, ESB´s, por flexibilizar e até escalar outros serviços e migrações.

Isso me fez lembrar uma vez (já avisando… nada contra os gays) que eu fui pedir para a moça da banca de revista uma Java Magazine, a mulher simplesmente fez uma cara meio de “supresa” e ficou procurando a revista “G Magazine”, então ela disse que não tinha achado, mas que tinha outras revistas de gays na banca, eu falei que ela entedeu errado, que na verdade a revista se chama JAVA Magazine e que é de computação. :oops:

Agora imagine você falar como como: “Mundo J” pode soar estranho e depois alguém da banca lhe entregar uma tal de G… :lol:

É…realmente mundo j soa mt gay. E fora q a revista vai perder mt dos leitores por conta da mudança de identidade.

Olá Pessoal!

Agradeço a todos pelos comentários!

As maiores críticas são em relação ao site. Queria informar que o pessoal que trabalha no design dele está de “orelha em pé” em relação ao que está sendo dito aqui no fórum. Em breve verão o site da revista com uma cara nova.

Em relação aos que foram contra a mudança de nome e tem receio que isso vai desvirtuar a revista que já acompanham a um tempo, peço que acompanhem as próximas edições para perceberem que a revista é a mesma!

Em relação as pessoas não reconhecerem a revista, conto com vocês na divulgação dessa mudança!

Guerra, nas próximas edições, vai haver a seção “Provocação Digital”? Era uma das que eu mais gostava na Mundo Java “antiga”.

Olá Thiago!

O Glauco que escrevia essa coluna irá continuar escrevendo para revista, porém devido a alguns comentários daqui do GUJ e por email em relação a coluna, achamos melhor colocar as coisas em um novo formato. Infelizmente algumas pessoas não entenderam a idéia da coluna e travavam verdadeiras guerras contra a revista devido a algumas afirmações mais polêmicas e provocativas contidas no texto.

Ah, uma pena! Eram justamente essas “provocações” que na minha opinião davam toda uma dimensão mais profunda à revista…

Na nossa profissão exista muito isso, uma certa “preguiça de pensar” aliada a um tremendo “medo da mudança”, como um colega nosso disse nesse fórum mesmo, mais acima. E é justamente em cima dessa postura que coisas como “fábricas de software” e essa realidade tão perigosa dos “contratos por PJ” nos são empurradas goela abaixo.

Isso pra mim é o que separa os adultos das crianças de verdade.

Bom, concordando ou não com os rumos da revista, é ótimo ter um canal pra falar diretamente com os editores em um fórum público e aberto. Quem dera que toda publicação tivesse um canal tão estreito com seus leitores…

[quote=Grinvon]Isso me fez lembrar uma vez (já avisando… nada contra os gays) que eu fui pedir para a moça da banca de revista uma Java Magazine, a mulher simplesmente fez uma cara meio de “supresa” e ficou procurando a revista “G Magazine”, então ela disse que não tinha achado, mas que tinha outras revistas de gays na banca, eu falei que ela entedeu errado, que na verdade a revista se chama JAVA Magazine e que é de computação. :oops:

Agora imagine você falar como como: “Mundo J” pode soar estranho e depois alguém da banca lhe entregar uma tal de G… :lol: [/quote]

hehehehehe
Por isso que eu não gosto de dar uma de americano, eu não perguntaria pela “Mundo Jay” mas pela “Mundo Jota” mesmo, e duvido que eles entenderiam errado :smiley: .

Mas boa sorte para a revista nessa nova direção!

Pois eh, não gostei da nova cara da revista não, preferia a antiga…

Se Mundo J não é o nome mais adequado a revista , a minha sujestão é que poderia se chamar Mundo JScala pois não existe qualquer vinculo ou propriedade registrada senão mesmo a soluções Open Source, não sei se Java é uma marca não autorizada a se utilizar, ou fatores de interesses estejam complicando o revista.

T+

He is back…

Bom, complexo, realmente pode ser por isso que eles mudaram o nome da revista, por direitos autorais pela oracle…

Se o Guerr@ puder responder pra gente, seria bom pra esclarecer aos leitores como eu o porque da mudança de nome e identidade visual da revista…

vlw.

O site ta bem feinho mesmo. E, como eu ja disse, preferia Mundo Java

Mas toda evolucao eh bem vinda, mesmo sob pedradas. Vou comprar a revista e depois dar minha opiniao sobre conteudo.

Cara to rindo muito, eu pensei a mesma coisa quando li o primeiro comentário.

A revista chegou em casa hoje, já ia reclamar pela demora. :x

[]'s

gente, como é que se caga tanto assim um site?! :shock:

até acredito que o conteúdo pode melhorar/já melhorou… mas o design…

normalmente quando vamos implementar alguma mudança, seja onde for, mudamos para melhor… sem contar que, sites/sistemas mudam, evoluem, e mudam tb suas ‘caras’ para melhor…

sei lá guerra, acho que vc já ouviu reclamações demais sobre o visual nova revista/site… paga um(a) designer para criar uma nova identidade visual aê, vai?! :wink:

Ae Guerra podia abaixar um pouco o preço desta nova revista ne? ta meio salgado o preço…

Olá Pessoal!

Antes que me acusem de mercenário ou de pão-duro, eu queria deixar claro que minha função na revista é estritamente ligada ao conteúdo. Essas questões comerciais e de preço não são comigo… Só peço que antes de reclamarem do preço observem a qualidade do papel, da impressão e do encadernamento em comparação a outras revistas com o mesmo preço.

Atendendo a inúmeros pedidos, o site da revista já foi reformulado e está de cara nova! Entrem lá para conferir!

[]s

pow estao achando caro a revista? sinceramente pessoal, ali nao tem 1/3 do conhecimento e o que se dar para aprender com um exemplar. alem do nro de profissionais que eh envolvido, qualidade do material que eu achava bom na epoca da mundo java. eu acho que é um valor acessivel para o publico-alvo por pior que situacao que o cara esteja, seja la um estagiario ou coisa do tipo.
Eu nao concordo em diminuir o valor da revista, sou leitor mas tb nao posso pensar so em ser beneficiado pagando menos, tenho que pensar nas pessoas que estao por tras do processo e manter um trabalho desse por anos nao eh uma tarefa facil.
bem essa eh minha opiniao.

Puts, 13,90 a cada dois meses e estao reclamando??? Aff…