Rhino ou scripting [webBroser]

pessoal eu estou desenvolvendo um browser em java e em minhas pesquisas cheguei ao rhino e ao suporte a scripting do java

Mas nao encontro referencias ao uso de ambos no sentido que precisaria que o javascript fosse interpretado e em seguida a pagina ser mostrada ao usuario

Eu informo a url ao interpretador para ele executa-lo?
Eu capturo o codigo da página e informo ela ao interpretador?

Ja achei varias fontes que me passaram mas nenhuma me foi útil

no link abaixo mostra o javascript sendo compilado mas ele ja ta em formato string o que não é util para um browse
http://www.javalobby.org/java/forums/t87870.html

nesse ele consegue tirar de um arquivo js
http://celodemelo.wordpress.com/2007/05/28/java-6-scripting/

este é um browse feito em java(nao consegui referencias que pudessem ajudar em meu estudo
http://lobobrowser.org/download.jsp

esse é um componente da mozzila
http://jrex.mozdev.org/

um puco do rhino na wikipedia
http://en.wikipedia.org/wiki/Rhino_(JavaScript_engine)

uma engine javascript
http://code.google.com/p/v8/

e seguiria mais uma lista de coisas que eu encontrei mas nada me ajudou
Preciso de uma luz quanto a esse assunto…

Se alguem se dispor a me ajudar agradeceria muito!!!

Reformulando um pouco minha ideia…Teria como eu separar o javascript do codigo html para interpreta-lo e depois desenhar a pagina?

O Rhino é um interpretador Javascript escrito em Java que roda na JVM e que vem com a JVM a partir da versão 6, se não me engano.
Seu uso seria em:

  • Aplicações desktop que precisem de alguma coisa de Javascript internamente - por exemplo, uma aplicação que plotasse gráficos; você entraria com uma fórmula em Javascript e o aplicativo plotaria a fórmula;
  • Aplicações servidoras que precisem de alguma coisa de Javascript internamente - por exemplo, você poderia ter uma aplicação que importasse arquivos de dados de acordo com um programa em Javascript que o usuário fornecesse.

Ele não serve para controlar o browser.

Para controlar o browser, você precisa usar a implementação de Javascript fornecida pelo browser, e codificar o Javascript em um arquivo ou página lido pelo browser. Cada browser tem a sua implementação e os objetos que representam a página são ligeiramente diferentes de um browser para outro. Por isso é que programas que rodam no IE não rodam direito no Firefox e vice-versa; e mesmo programas que rodam em uma determinada versão do IE não rodam direito em outra versão do IE.

Se você quiser fazer um browser 100% java, com um interpretador Javascript, prepare-se que lá vem um trabalho simplesmente absurdo. A conclusão fatal é que você não vai terminar em tempo, mesmo que você fosse o Google e tivesse toneladas de dinheiro para queimar.

É melhor você ver como é possível “aninhar” um browser pronto dentro de sua aplicação.
Por exemplo, você poderia (usando o SWT do Eclipse) usar um controle específico do SWT que aninha o IE e/ou o Mozilla Firefox. Acho que esse controle também permite controlar o browser que fica “aninhado” na sua aplicação.