Ritalina

[quote]
durmo bem,sinto sono mas normal afinal traballho 8 hrs por dia e depois mais 4 hrs de faculdade quem não sente?, mais ai que tá você quer se interessar em algo mas não consegue,eu ando esquecendo muito rapido as coisas por exemplo tou em alguma conversa no trabalho alguem me diz um id de alguma coisa que vou precisar logo em seguida, e num minuto já esqueci não precisa nem ser número pode ser um nome, que pra mim podem até não ser coisas interessantes mas são importantes.

outro exemplo e falta atenção na hora de escrever por exemplo ta acontencendo muito de eu pensar no que tou escrevendo… mas esquecer de escrever a palavra, ai quando eu releio vi que esqueci de escrever alguma palavra(que mentalmente eu juro que escrevi)
e o mais estranho e que ate meus 17/18 anos eu não tinha nada disso meu foco era muiiiiito maior,me sentia pelo menos 50% mais inteligente que hj em dia…tive um certo stress depois dos 18 que provavelmente foi a causa disso [/quote]

E então voce acha que so depois dos seus 17/18 anos voce descobriu que tem TDAH? não sou médico e não estou diagnosticando ninguem… mas, não seriam TAMBEM sintomas de estresse? procura o House…

não nem disse que tenho TDAH, disse que sofro que tenho um deficit de atenção, tenho certeza que não to no meu estado normal, e não é mais pisicologico so se for subconsciente, TDAH eu sei que não tenho porque o meu problema não e hiper atividade, mais os sintomas são muito parecidos a causa que não, seria um TDA sem H… sim eu vou ir num médico assim que der pra ele me dar a certeza, eu não gosto de remédios mas acho que vou precisar de algum pelo menos até recuperar o ritmo antigo…

onterm dei uma ritalina minha pra algm mas o efeito foi ao contrario, e ela eh hiperativa e falta de atenção na vida, mas na facul tira notao…etaum nao eh bem assim

[quote=jmp][quote=eliziario]Seu colega está tomando o que popularmente é chamado pelos caminhoneiros de “rebite”. Essa p*** é perigosa, vicia e mata!
A ritalina é uma anfetamina, e está envolvida em grande parte das mortes na Dutra.
Os exércitos dos países do primeiro mundo costumavam dar essa droga para soldados que tem que passar 18, 20 horas acordados para uma missão em raras circunstâncias. Da mesma maneira, pilotos de caça em situação de combate também usam a mesma em algumas circunstâncias. Mas nunca continuamente, por mais de 2 semanas seguidas.
Toda droga é assim: no começo o cara só vê o lado bom, mas observe seu colega e você vai ver como em algum tempo, se ele não parar com essa merda, a qualidade de trabalho e de vida dele vão piorar.
Na boa… A vida é muito mais importante que qualquer maldito projeto ou empresa![/quote]

Você está confundindo ritalina com outra droga. Ritalina não é anfetamina, ela só é comparada com anfetamina por que atua de forma parecida. Não causa dependencia, etc. Ritalina é usada em crianças com hiper atividade… e na ajuda à dependencia de outras drogas.

É uma droga muito nova, na verdade Ritalina (o remédio com esse nome), só começou a ser comercializado no inicio dos anos 90.

Não é tarja preta, geralmente o farmaceutico vende.

http://en.wikipedia.org/wiki/Ritalin[/quote]

Brother, vc é muito loko, a
Ritalina É tarja preta sim, presta atenção e não escreva o que não sabe Vacilão !!!

Cuidado com as referências wiki. hehehe
Cara, é incrível o tanto de gente que usa esse tipo de estimulante pra tentar aumentar a produtividade. O povo brinca com a própria saúde.

Esta thread está rolando faz muito tempo; vou trancá-la para evitar que sejamos acusados de estimular a auto-medicação (principalmente porque são citadas drogas cuja aquisição é proibida ou requer receita médica. )