RMI - problemaço

Olá pessoal,

Daniel, é isso mesmo. A classe foi eu que criei, aí babou né. Mais com Serializable funciona legal.

Uma lição importantíssima que tirei disso tudo foi que, não adianta se afobar em um projeto e partindo direto para implementação, primeiro faça análise do problema com calma, e sempre deixe os módulos com Alta Coesão e Baixo Acoplamento, pois com isso vc terá mais facilidade de se localizar e manipular as classes sem estresse, o meu projeto estava em apenas 6 classes o cliente só tinha 1 classe contendo 1000 linhas e isso era inviável. Me perdia. Agora separei, uma pra comunicação, uma para Interface, um controlador, … outro nível, ou seja, estou fazendo tudo de novo.

:stuck_out_tongue:
Mais quero agradecer mais uma vez a galera.

E antes de finalizar, Gostei da idéia do Ironlynx. Lipe, se realmente DualRpcServer é muito mais fácil do que RMI, poderia nos mostrar um exemplo. Mais não precisa ser o seu, pode ser uma apostila, algo do gênero para termos idéia.
BLZ.
Abraços galera.

http://www.retrogui.com/cgi-bin/wiki_dualrpcserver.pl/Sample_Code

Basicamente isso

cliente:

DualRpcClient client = new DualRpcClient("localhost", 4050);
client.connect();

String s = (String) client.call("simple.server.ServerHandler", "simonSays", "a parameter" );

server:

DualRpcServer server = new DualRpcServer("localhost", 4050, config);
server.registerServerSideHandlerClassname( "simple.server.ServerHandler");
server.listen();

sendo que ServerHandler é uma classe que estende AbstractServerRpcHandler e tem o método chamado simonSays( String s );

;D

Muito simples mesmo. Mas quando um cliente quiser assumir o papel de servidor e quiser escutar algo que o servidor tem a dizer. Posso fazer o mesma coisa. Correto?

Isso está mais parecendo a implementação simples de um socket e um ServerSocket, não?!?

E RMI, vcs não acham que é tão simples quanto o DualRpc?
Me deêm uma vantagem do DualRpc em relação ao RMI?

Abraçoss.
Galera :slight_smile:

Sim, basta fazer a mesma coisa.

E sim, dualrpc é só um wrapper hehe exatamente por isso é mais simples :smiley:

Cara, se você tem tesão por stubs e skeletons, vai fundo ;D

Não Lipe, eu não sou viciado em RMI, mas é o jeito mais simples que eu sei até o momento do que socket, e agora fiquei sabendo essa.

Como meu projeto já está em RMI, deixo para fazer com DualRpc nos próximos projetos :slight_smile:

E valeu mesmo pelas dicas :wink:

E uma coisa que reparei, é que esse pacote do DualRpc, necessita que o JRE tenho o pacote instalado como o JOGL, que muitos projetos que eu fiz em OpenGL, era necessário levar o pacote para que possa ser executado…

Uma pergunta, tem como fazer com que o meu JAR, leiam os pacotes sem precisar instalar nas máquinas. Como posso fazer isso.

Agradeço, pois essa informação seria muito importante para todos os meus projetos, a maioria uso o OpenGL, e preciso instalar antes nas máquinas.

Abraços galera.

:smiley:

Se você quer fazer algo ilegal, simplesmente coloque o conteudo dos jars do DualRpc (que são minúsculos) junto com o JAR da sua aplicação.

Caso queira fazer do jeito correto, no bat que roda o seu JAR normal, faça assim, considerando que os jars do DR estão no mesmo diretório:

java -cp client.jar, server.jar -jar meujarlegal.jar

Valeu Lipe.

Mais fui testar com o JOGL eu não consegui, ele só roda colocando os arquivos no JRE, onde se coloca dois JARs, um no Bin, e o outro no Lib.

Alguém sabe como posso colocar no meu projeto o JOGL sem que eu precise instalar nas máquinas?

O que vc Lipe está perfeito, mais em OpenGL não que reconhecer o arquivo.
Dá erro.

[quote=LIPE]
Que tal usar algo mais facinho?
http://www.retrogui.com/cgi-bin/wiki_dualrpcserver.pl/DualRpcServer[/quote]

Lipe,

qto vc tá ganhando como garoto propaganda do DualRpcServer? :smiley:

Falando sério agora. Já até li a doc do bicho por recomendação sua. Mas na prática. Já usou? O bicho é bom mesmo? Pontos positivos? Negativos?

[]'s
Marco Campêlo

Já usei sim :smiley:

Pontos fortes: fácil de usar, faz o trabalho.
Pontos fracos: “Load tests indicate that up to 1500 simultaneous connections for a single DualRpcServer instance”.

Se você precisa mais de 1500 conexões por server (sendo que você pode instanciar diversos servers na mesma máquina) DRPC não é pra você.

Cara, DRPC + proxies = babinha.

Olá rapaziada como faço para validar um objeto remoto dentro de um jtextfield,ele tem que conter um texto maior que 20 caracteres.

Valeu abraços!!

[quote=elson]Olá rapaziada como faço para validar um objeto remoto dentro de um jtextfield,ele tem que conter um texto maior que 20 caracteres.
Valeu abraços!![/quote]

Olá Elson … Sei querer te desanimar mais acho que ninguém vai responder esta pergunta, que além de não ter muito a ver com o tópico está muito mal elaborada.
Recomendo rever, melhora-la e postar no forum como uma nova mensagem.

Boa sorte.
Roger Leite