Olá pessoal,
Tenho o seguinte:
Um servidor e dois clientes. Só que em vez de só o cliente que enxerga o servidor através do RMI, queria que o Servidor tb enxergasse o cliente.
Tentei fazer isso mais dá erro.
Estou usando: serv = (Server) Naming.lookup(“rmi://127.0.0.1/ServerService”);
Para enxergar o Servidor.
E estava usando a mesma coisa para que o servidor visse o cliente.
Criei então uma classe que controla chamada CONTROLADOR. Aí o servidor enxerga a classe CONTROLADOR e ela acessa o cliente simplesmente chamando a classe cliente.
BLZ, até aí, pois tem um momento que o servidor fica preso nessa classe CONTROLADOR.
Muito estranho…
Alguém tem um exemplo clássico onde ambos se enxergam e enviam mesagem? Tipo um chat em RMI.
Prometi para um amigo que entregaria um IM relativamente simples para ele em uma semana. Com a ajuda dos dois poderes, Thinlet e DualRpc, foi possível. DualRpc é tão ridiculamente fácil que dá raiva. Amem o DualRpc.
Valeu galera.
Lipe, é uma parada interessante, mais como o projeto está no fim, e no momento estou apertado com mais projetos da facult. para resolver, aí fica difícil aprender assim.
E Daniel, aquele primeiro link eu já tinha visto e já havia implementado, faltava o inverso, o Servidor enxergar o Cliente, ou seja, criar uma interface para o Cliente…
E já tentei como eu disse, funciona com o Cliente exergando(serv = (Server) Naming.lookup(“rmi://127.0.0.1/ServerService”); ) o Servidor mas, o Servidor enxergando (clie = (Cliente) Naming.lookup(“rmi://127.0.0.1/ClienteService”); ), o cliente dá erro quando faço os dois juntos.
Isso acontence quando eu crio uma interface para o cliente e para o servidor.
Quando eu crio uma interface para um controlador do Cliente(onde tem minha interface), o problema é outro, o software trava. e quando eu fecho o servidor, o cliente volta.
Maior doidera.
Explicando melhor:
CLIENTE - enxergo o servidor e faço a requisição
CONTROLADOR - onde eu instancio a classe cliente e recebo a requisição vinda do servidor.
SERVIDOR.
Olá Galera,
Dei uma olhada no Link daniel e estava implementando igual aquilo, o erro está no objeto Serializable, mas já implementei o objeto que estou passando como Serializable, mas nada funciona, alguém tem mais idéia?
Eu poderia colocar o código, mais são mais de 1000 linhas, aí fica complicado!
Galera, consegui
O erro era justamente o Serializable. Só que estava pegando um atributo de uma outra classe, e esta mesmo estando Serializable não permitia.
Aí o que foi que eu fiz, peguei os atributos da classe que eu havia criado e colocado na classe Cliente, e essa classe é Serializable, e permitiu sem nenhum problema que eu enviasse.
Lipe, o código é fechado???Eu preciso fazer algo parecido(a diferença é que eu vou criptografar a msg), mas nunca mexi nem com thinlet nem com o DualRPc.Pode disponibilizar trechos do código? :?: