RMI - UnmarshalException

2 respostas
R

Galera, to com esse erro aqui mas não consigo entender o porquê… as classes estão todas nos pacotes corretos, está tudo certo, o problema só acontece no meu Naming.bind()… me ajudem!

java.rmi.ServerException: RemoteException occurred in server thread; nested exception is: java.rmi.UnmarshalException: error unmarshalling arguments; nested exception is: java.lang.ClassNotFoundException: certify.model.CertifyModel at sun.rmi.server.UnicastServerRef.oldDispatch(UnicastServerRef.java:385) at sun.rmi.server.UnicastServerRef.dispatch(UnicastServerRef.java:240) at sun.rmi.transport.Transport$1.run(Transport.java:153) at java.security.AccessController.doPrivileged(Native Method) at sun.rmi.transport.Transport.serviceCall(Transport.java:149) at sun.rmi.transport.tcp.TCPTransport.handleMessages(TCPTransport.java:460) at sun.rmi.transport.tcp.TCPTransport$ConnectionHandler.run(TCPTransport.java:701)

2 Respostas

J

Olá RaulCarlin …
A exceção de Unmarshaling ocorre quando suas classes que estão tentnado ser transmitidas através de invocação remota não implementam a interface Serializable, ou seja, não se tornam serializáveis. Portanto você deve verificar se suas classes implementam a interface serializable. Outro problema que foi observado é quanto a exceção ClassNotFoundException, que diz respeito ao Classloader nã encontrar a respectiva classe para ser carregada. Isso vc resolve colocando todas as classes que serão utilizadas na sua aplicação no classpath, assim vc não terá problemas quanto a isso…

Espero ter ajudado…

Um abraço …

Jeferson…

R

Valeu Jeferson, era isso mesmo, só que tinha um outro problema, além do classpath eu tive que ajustar a propriedade java.rmi.server.codebase para encontrar os meus stub’s… não entendi porque ele não encontrou sozinho, mas com isso resolvi meu problema…

Valeu!

Criado 21 de julho de 2005
Ultima resposta 21 de jul. de 2005
Respostas 2
Participantes 2