Rodar aplicação sem IDE

Salve povo!
Estou finalizando um projeto em Java (Um sistema para locadora) e pá. Estou usando o Netbeans para gerenciar tudo… fiz tudo na unha, só usei o netbeans para gerenciar os arquivos e por ser um excelente editor. Só que eu organizei meu projeto mais ou menos assim:

(/src) diretório criado pelo netbeans para jogar os arquivos .java
/control – pacote com arquivos .java dentro
/core – pacote com arquivos .java dentro
/interfaces – pacote com arquivos .java dentro
/main – pacote com arquivos .java dentro.

A classe que inicia a aplicação está dentro do pacote main. Há também dentro do projeto, uma biblioteca do Mysql (driver de conexão JDBC). Meu problema: Como fazer rodar sem ser pelo netbeans ?! Via terminal mesmo …
Pois para rodar via terminal eu preciso estar dentro do diretório src do projeto, daí ele compila tudinho e roda, porém, o driver Mysql não é encontrado e dá erro logo na primeira consulta SQL retornando falta do driver.

O que eu poderia fazer para rodar via terminal ?

Abraços!

faz o seguinte…

crie uma pasta chamada lib, ai tu coloca o .jar o MySQL la

depois crie um arquivo .jar, c tu tiver no netbeans ai tu so aperta o F11 q ele ja gera altomatico :smiley:

tp… ai tu so manda pra o seu cliente a pasta lib e o .jar da tua aplicacao, OK :?:

Beleza, cara sakei!
Mas tipo, ao tentar rodar:

java -jar Projeto.jar

Ele me retornou:

Não achou o método main, certo ?!
O que eu faço para ele encontrar ? A unica classe que tem método main, está dentro de: Fb.jar/main/Fb.java Está no lugar errado ?! Ou seja, tem um lugar padrão onde ele procura pelo main() ?!

------ Editado ------
Achei! Bastou eu ler o README.TXT que o Netbeans gera junto com .jar da aplicação =) Eu tinha de definir no projeto a classe que tem o método main :smiley: Essas informações ficam no arquivo META-INF/MANIFEST.MF

Abraços!

ops

Aqui tenho os seguintes arquivos:

[b]C:\MeuDB[/b]DB.java
[b]C:\MeuDB[/b]DBTest.java
[b]C:\MeuDB\bin[/b]mysql-connector-java-5.1.37-bin.jar
[b]C:\MeuDB\bin[/b]DB.class
[b]C:\MeuDB\bin[/b]DBTest.class

Ou seja, os bytecodes e o jar do mysql estão na subpasta bin.

E para chamar eu fiz:

java -cp bin;bin\mysql-connector-java-5.1.37-bin.jar DBTest

ou ainda

java -classpath bin;bin\mysql-connector-java-5.1.37-bin.jar DBTest

Preciso passar bin para que seja encontrado os arquivos DB.class e DBTest.class na subpasta bin e separando com ponto e vírgula, na sequencia passo o nome do jar do drive JDBC MYSQL

Funcionou perfeitamente usando apenas o Notepad++