Caro pardal, acho meio “deselegante”, voce chamar um colega do forum de BUNDÃO. Primeiro que o falei sobre o BLOCO DE NOTAS com exemplo de NÃO UTILIZAR O NETBEANS para montar a parte VISUAL , entendeu ? Sei que NAO vou utilizar o BLOCO DE NOTAS, sei que existe o ECLIPSE , JCREATOR etc. O foco da discussao, sem AGRESSOES VERBAIS, entre mim e o BRUNO, é porque quase sempre eu ( ROGERIO.RIOS ), encontro esses “conselhos” se NÃO começar utilizando o NETBEANS e sim o ECLIPSE. Então questionei sobre criar os elementos visuais ( utilizando ) o ECLIPSE na “unha” e nao como eu criaria no NETBEANS, OK ?
[quote=pardal_nb]desenvolver em bloco de notas??? :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:
6 tão loko!!!
anos atrás eu ouvia mto, “macho q eh macho programa em bloco de notas”…pra mim quem diz isso eh um bundão…hahahahaha
sem condições pessoal…
tantas e tantas IDE’s ai pra galera usar…e vcs falando de BLOCO DE NOTAS!!!
eu inicio programando em BLUEJ…achei bacaninha ele…deem uma olhada!![/quote]
E as pessoas que não sabem discutir racionalmente e xingam os outros, chamados do que? palhaço?
Aprenda a respeitar a opinião dos outros e argumente como vários daqui fazem, sem descer o nível…
A moderação deveria ser mais rígida quanto a isso.
Programar em bloco de notas seria somente no início do aprendizado, após isso usa-se o Eclipse/NetBeans…
Usar Notepad no começo para apenas pegar prática com a linguagem.
Obrigado a todos pelas respostas.
[quote=bruno6652][quote=pardal_nb]desenvolver em bloco de notas??? :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:
6 tão loko!!!
anos atrás eu ouvia mto, “macho q eh macho programa em bloco de notas”…pra mim quem diz isso eh um bundão…hahahahaha
sem condições pessoal…
E as pessoas que não sabem discutir racionalmente e xingam os outros, chamados do que? palhaço?
Aprenda a respeitar a opinião dos outros e argumente como vários daqui fazem, sem descer o nível…
Programar em bloco de notas seria somente no início do aprendizado, após isso usa-se o Eclipse/NetBeans…
Obrigado a todos pelas respostas.[/quote]
Prezado companheiro do GUJ,
vc interpretou errado o que eu quis dizer. Em momento algum eu xinguei os outros. Se vc observar a minha frase vc verá q NINGUEM aki falou o q eu disse:
" anos atrás eu ouvia mto, “macho q eh macho programa em bloco de notas”. …ou vc acha q eh coisa de macho programar em bloco de notas?
Agora, seguindo o q vc disse, que auxilia no aprendizado e tal…beleza, esse eh um ponto de vista seu, mas nao vi vc falando q era coisa de macho…eu chamei de ‘bundao’ akelas pessoas q batem no peito para falar que sao ‘machos’ só pq usam o Notepad para programar…isso q eu quis dizer…
existem ferramentas de suporte a iniciantes, como o BlueJ q eu mencionei no post anterior. Ele AJUDA, nao faz “tudo” q nem Eclipse e NB…
E, desculpe-me se vc interpretou mal. A menos q vc seja um dos caras q batem no peito se exaltando q usam o bloco de notas so pq é O CARA…(ve se compreende o q eu digo …
[]'s
[quote=pardal_nb][quote=bruno6652][quote=pardal_nb]desenvolver em bloco de notas??? :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:
6 tão loko!!!
sem condições pessoal…
Obrigado a todos pelas respostas.[/quote]
Prezado companheiro do GUJ,
vc interpretou errado o que eu quis dizer. Em momento algum eu xinguei os outros. Se vc observar a minha frase vc verá q NINGUEM aki falou o q eu disse:
" anos atrás eu ouvia mto, “macho q eh macho programa em bloco de notas”. …ou vc acha q eh coisa de macho programar em bloco de notas?
Agora, seguindo o q vc disse, que auxilia no aprendizado e tal…beleza, esse eh um ponto de vista seu, mas nao vi vc falando q era coisa de macho…eu chamei de ‘bundao’ akelas pessoas q batem no peito para falar que sao ‘machos’ só pq usam o Notepad para programar…isso q eu quis dizer…
existem ferramentas de suporte a iniciantes, como o BlueJ q eu mencionei no post anterior. Ele AJUDA, nao faz “tudo” q nem Eclipse e NB…
E, desculpe-me se vc interpretou mal. A menos q vc seja um dos caras q batem no peito se exaltando q usam o bloco de notas so pq é O CARA…(ve se compreende o q eu digo …
[]'s[/quote]
Bom, se realmente você não teve essa intenção peço que me desculpe.
Obrigado por esclarecer e vamos discutir algo útil, brigar em fórum num tah com nada, rsss
Abração
Publiquei dois livros para iniciantes em Java:
1 - Entendendo e Dominando o Java, 2a Edição
2 - Entendendo e Dominando o Java para Internet
Veja no http://blog.oziel.com.br/publicacoes
Que ensinam o BEABA da linguagem e da tecnologia.
Bom estudo.
At,
Obrigado pela contribuição…
Se puder me passe mais informações sobre teus livros por Mensagem Privada.
Agradeço
Sobre o livro: Use a Cabeça! Java, alguém poderia me dizer até que ponto a tradução dele está ruim?? Passando trchos talvez de erros dele e coisas que de pra mim ver o nivel da tradução…
Vai ficar complicado comprar a versao inglês do livro por diversos motivos e estava pensando na versão traduzida mesmo.
Obrigado a todos pela ajuda.
O livro Core Java Volume II na versão em Português está realmenet esgotado em todas as livrarias???
[…] não encontro esse livro em lugar nenhum, pois estava querendo comprar os dois volumes de uma vez, será que compensa comprar apenas o volume I???
E novamente sobre o Use a Cabeça! Java, alguém pode me dar exemplos dos erros grotescos de tradução dele, pra mim ter uma idéia do que esperar se eu comprar ele??
Obrigado a todos…
Alguém já ouviu falar desse livro:
Programação Orientada a Objetos com Java - Uma Abordagem Usando blueJ ???
Apenas a 1ª Edição do mesmo (que se encontra na 3ª) está disponível em Português.
Eu baixei ele em inglês (1ª Versão) em PDF pra verificar se vale a pena comprar e achei interessante pois ensina Orientação a Objetos com Java, pra mim que sou iniciante deve ser muito útil.
Alguém indica esse livro?
Sobre o livro Thinking in Java, apesar de meu inglês não ser lá dos melhores pensei em utilizá-lo como aprendizado, vale a pena mesmo? Digo para um iniciante como eu, consigo aprender ou ele tem uma abordagem mais avançada??
Se puderem responder as minhas outras dúvidas de cima, eu agradeceria muito.
Obrigado a todos.
Gostaria de uma orientação, ou melhor, um roteiro para estudos de JAVA. Queria saber de vocês mais experientes, ou que estão estudando ainda, que linha de estudos seguiram para aprender a linguagem??
Quero começar a estudar, sem atropelar nada e aprender direito.
Um Amigo me passou o seguinte material…
JAVA COMO PROGRAMAR 6 EDIÇÃO
JAVA ORIENTAÇÃO A OBJETOS (CAELUM)
ALGORITIMOS E ESTRUTURAS EM JAVA (CAELUM)
DOMINANDO O ECLIPSE
TENHO ESSES E MAIS ALGUNS TUTORIAIS QUE BAIXEI AQUI MESMO NO GUJ, MAS NÃO SEI BEM QUAL SEQUENCIA SEGUIR…
AGRADEÇO DESDE JÁ
bom dia a atodos…
desenterrando tudo oque eu li aqui e podendo ajudar um amigo que demonstrou ter usado a busca do forum (ja que falou da possibilidade das apostilas citadas aqui no decorrer dos meses, dos livros citados aqui…)
o deitel pra mim é livro pra consulta…ele tem absolutamente tudo e é massante… pra vc consultaraquela parte que vc quer aprender/relembrar, uma partezinha pequena, um metodo de determinada classe ou até uma api… até q da… mais estuda por ele nao da não…
o use a cabeça java eu nem conheço, não opino, mais me parece ser o mais sensato vc começar com ele.
as apostilas da jedi tb é um começo mto bom… ele ensina de forma extremamente simples as apis basicas do jse sem dexa falta nada de importante…tem uns exemplos…
a apostila da caelum (acho q fj-11) ao que eu dei uma olhada rapida a uns tempos atras trata mto bem orientação a objetos…
eu a uns tempos tava querendo comprar um outro livro, o “Desenvolvendo Aplicações Web com JSP, SERVLETS, JAVASERVER FACES, HIBERNATE, EJB 3 PERSISTENCE E AJAX” mais eu vover mais opiniões a respeito dele… isso pra quando ja se for avança mais…
emrelação ao roteiro para estudos, disconfio que vc não tenha usado a busca, pois ja vi varios topicos a respeito, sendo assim só da uma olhada q eu acho q vc vai ver…
Olha pelo que estou vendo nem todos aqui ou a a grande maioria não gosta muito dos livros da Deitel… eu tbm sou novato em Java e recentimente adiquiri o livro Java - Como Programar da Deitel e realemte eu como princpiante estou entendedo muito bem e reaprendendo muita coisa que eu tinha poucos conhecimentos… mais como eu sempre digo cada um tem a sua maneira de apreder e pra uns um determinalo livro ou apostila é bom e pra outros não… Eu tenho e recomendo Java - Como programar da Deitel!
Olá pessoal !
Minha opinião sobre o livro do Deitel é que ele escreve muito, é muito prolixo, daria para enxugar boa parte do conteúdo escrito e ir direto ao tópico a ser aprendido.
Estou terminando o primeiro livro de Java e, agora que me sinto mais a vontade com a lingugem, vou pegar o Deitel, pois nele se aprende muitas coisas sim, mas acho que é para quem já sabe alguma coisa de Java.
É possível colocar alguns links para download de livros e materiais referentes ao estudo JAVA citados neste tópico?
Olá amigo,
Estudo java a algum tempo, e aprendi muito no site: www.t2ti.com, eles têm um treinamento Java gratuito através de vídeos, apostilas e fórum. Muito bom.
Conte também com o JEDI, http://www.dfjug.org/DFJUG/jedi/index.jsp
Abraço, e boa caminhada no JAVA
Bom na minha opinião a apostila FJ-11 da Caelum é otima e objetiva e facil de entender, o livro do Deitel é muito texto e acaba sendo cansativo, mas não quer dizer que seja ruim para estudar, acho que você poderia começar pelo FJ-11 e depois parti para o deitel se tiver paciência !
Curso Java Iniciante
Apostila Caelum F-11
Nos off tem baste assunto sobre esse tema, pode te ajudar