Olá a todos!
Primeiramente vou dizer que sou novato nesse mundo JAVA e encontrei nesse Fórum o lugar ideal para aprender mais e tirar minhas dúvidas (que serão muitas, rs), pois pelo que percebi estão as pessoas mais entendidas de JAVA no Brasil.
Estou nesse mundo da programação desde 2005 (curso técnico em informática), mas somente comecei a levar a sério em 2007 (quando comecei a faculdade de SI), entretanto eu tenho bastante conhecimento em Lógica de Programação, sei de alguns conceitos de OO, além de ter um nível intermediário em programação Delphi(estou fazendo um estágio em Delphi, inclusive desenvolvendo um Sistema) e PHP.
Decidi estudar JAVA por adoro OO, apesar de saber pouco dela ainda, e por ver o que essa linguagem pode fazer e ser amplamente requisitada pelas empresas.
Ou seja, JAVA vai me exigir mais estudo e dedicação, mas me renderá melhores frutos (salários).
Tenho aqui comigo alguns exelentes materiais que encontrei pela NET:
- Curso JEDI
- Curso Java Iniciante
- Apostila Caelum
Apesar disso, sempre gostei de livros para estudar (odeio ler na frente do computador por longos períodos), e depois de ver as opiniões de VÁRIAS pessoas, vou comprar:
- JAVA: Como Programar 6ª Edição
- Use a Cabeça! JAVA
Como podem ver terei muito materia sobre JAVA para estudar, em virtude de ser uma linguagem mais complexa. Começando pelo básico dela, mais a frente vou entrar no mundo WEB do JAVA (JSP e Servlets).
Gostaria de uma orientação, ou melhor, um roteiro para estudos de JAVA. Queria saber de vocês mais experientes, ou que estão estudando ainda, que linha de estudos seguiram para aprender a linguagem??
Quero começar a estudar, sem atropelar nada e aprender direito.
Por favor me ajudem nessa empreitada.
Qualquer opinião, dica e ajuda é bem vinda.
Obrigado