Ruby - [Erro] O que fazer?

Pessoal, estou com algumas duvidas para programar em Ruby, estou estudando o capitulo 6 do livro do Ola Bini, “JRuby on Rails” e não estou conseguindo rodar alguns códigos como por exemplo:

[code]m = java.util.HashMap.new

m.put"hello",“world"
m.put"goodbye”,"life"
puts m.get(“hello”)
iter = m.keySet.iterator
while iter.hasNext
key = iter.next
puts "#{key}=#{m.get(key)}"
end[/code]

e outros…

Aparece o seguinte erro:

(in C:/Documents and Settings/Ánderson/Meus documentos/NetBeansProjects/HelloWorld) rake aborted! No such file to load -- C:/Documents and Settings/Ánderson/Meus documentos/NetBeansProjects/HelloWorld/rakefile C:/Arquivos de programas/NetBeans 6.1/ruby2/jruby-1.1/lib/ruby/gems/1.8/gems/rake-0.8.1/lib/rake.rb:2149:in `raw_load_rakefile' (See full trace by running task with --trace)

Grato!

Já tentou rodar no jirb? Funciona perfeitamente.

Se está acontecendo algum erro ai, deve ser de ambiente, alguma coisa na configuração do seu projeto no NetBeans, algo assim, suponho.

Em termos de JRuby, se o require ‘java’ estiver certinhos, não há porque esse código não funcionar, já que nem o import ‘java.util.HashMap’ é necessário, pois você está usando o namespace completo para HashMap.

O que tem no seu Rakefile?

Obrigado cv, mas graças a Deus já resolvi. A minha IDE só estava configurada com Ruby e não com JRuby.