[quote=diego2005]De acordo com a Info, um projeto que demoraria em torno de 120 dias em Java, em Ruby gastaria-se aproximadamente 5 dias…
É verdade isso??? Achei um pouco exagerado…[/quote]
Só se você pegar o pior cenário possível (EJB 1, Websphere 4, JVM 1.2, Struts 0.9, Oracle 7, JDeveloper 4 - me ajudem a incluir ferramentas improdutivas ), em um pentium 2, com 128 mb de ram
Já gostei MUITO do webSphere 4, do Java 1.2, do Oracle 7 e do Pentium 2. Mas do Struts e do EJB 1.1 não dá para gostar. O JDveloper também nunca foi tão ruim quanto Struts e EJB 1.1.
Mas se querem uma lista de coisas difíceis de usar não deixem de incluir o super hiper mutcho loko comedor de máquina engolidor de memória RAD da IBM.
É exagero. Eu não acho que uma aplicação simples demoraria 120 dias, mas existem diversos frameworks e formas de se complicar as coisas que alguns desenvolvedores Java podem optar, por isso perguntei.
Eu escolho Java como principal plataforma de desenvolvimento por causa de tudo que possui (ferramentas, libs, features, etc.). No “Big Picture” Java dá pau no Ruby.
Mas talvez para aplicações simplérrimas o Ruby seja mais rápido. Mas aí o PHP também é, o Perl, o Python, etc.
[quote=Luca]Mas se querem uma lista de coisas difíceis de usar não deixem de incluir o super hiper mutcho loko comedor de máquina engolidor de memória RAD da IBM.
[/quote]
Então eu acredito que você deve odiar o Eclipse também, por ser difícil de usar e “engolidor de memória”.
Caso não odeie o Eclipse, então poderia mostrar a todos nós porque razão um produto “Eclipse + plugins” é pior do que “Eclipse - plugins”? Me parece não ter lógica.
[quote=Thiagosc]Caso não odeie o Eclipse, então poderia mostrar a todos nós porque razão um produto “Eclipse + plugins” é pior do que “Eclipse - plugins”? Me parece não ter lógica.
[/quote]
Meus motivos? O Eclipse eu domino e atualizo no momento em que desejo. Pelo que ouço dizer, o RAD depende da IBM. E também pelo que ouço dizer, o RAD come muito mais máquina do que o Eclipse + Calisto.
Aliás, se a IBM/Rational vende-se só o plugin para funcionar em qualquer eclipse seria muito melhor. Mas eu não gastaria mais de 2000 dólares para ficar amarrado.
Nada lhe impede de instalar quaisquer plugins que você queira que não já não venha junto com os da IBM. É o Eclipse que está rodando e isso não muda, tudo o que é possível com um é possível com o outro.
Eu não acho. Os requisitos de memória são compatíveis com os do Eclipse. Rodar plugins extras e o WebSphere requer memória, e isso não seria diferente no Eclipse.
Ninguém fica amarrado. É um produto que provê facilidades, da mesma forma que o Windows, Office, Visual Studio, etc. Assim como tem gente que acha que vale a pena dar uma grana pelo Visual Studio, outros acham que vale a pena dar uma grana pelo RAD ou outras ferramentas no mundo Java.
O problema do opensource é que o pessoal acha que tudo tem que ser de graça. Masoquisticamente desenvolvem no ‘vi’ ou no Eclipse nu, e reclamam se alguém oferece alguma ferramenta com facilidades, mas “custa dinheiro”.
Pra mim, o único motivo pelo qual eu tenho que usar o RAD todos os dias é que essa é a única forma que tenho pra gerar conectores(JCA) para chamar transações COBOL no CICS com JAVA. O plugin só esta disponivel através do RAD, mas adoraria que tivesse o mesmo plugin para o eclipse