Rumo

Gostaria de saber a opinião dos mais experientes…

em breve vou me formar em Engenharia Civil ( nada a ver né? fazer oq… agora foi)
Estou em duvida se tento um pós direto em tecnologia ou faço Sistemas de Informação ou ainda um tecnologo…

que voces acham?

faz a pós.

os melhores profissionais que eu já tive prazer de conhecer no mundo de TI eram engenheiros ou mátemáticos.

abraços.

Eu sou engenheiro eletrônico. Eu fiz uma “lato sensu” em Administração de Empresas.

Tenho pesquisado e vi que a puc daqui por exemplo, exige o POSCOMP.

Pesquisei sobre a prova parece ser baseada em eng. da computação, imagino que até bachareis em ciencias da computação e principalmente sistemas de informação tenham dificuldades em ter um score bom, imagina eu que não tive a base formada…

Creio que vou fazer uma especialização em gestão da tecnologia ou como foi dito algum lato sensu caso nao consiga entrar em um mestrado, se eu sentir que minha valorização profissional depende de uma formação na área de computação irei cursar Sistemas…

Mas você programa/quer programar?

Não tenho experiência profissional, mas ja tenho uma boa base, até maio vou tirar a scwcd…
comecei a ± 6 meses…

Claro que ninguem começa assim do nada, desde pequeno sempre fui ligado em pc e ja tinha mexido com algumas linguagens mais basicas tipo c, c++, pascal…
Hoje em dia me arrependo de nao ter ido pra área de comp. mas antes tarde do que nunca…

gustavobs,

Eu estou fazendo pós em Engenharia de Software na PUC (Lato Senso) e não exigem a POSCOMP. Sou graduado em Sistemas de Informação. Na classe tem algumas pessoas de outras áreas como Física e Designer Gráfico.

Abraço,

andrepestana

sim, na verdade apenas para mestrado/doutorado pedem o poscomp! Ou me informaram errado mas foi isto que eu recebi!

Abraço

Depende,

muitos programadores, como uma vez já disse kicolobo, são apenas usuários avançados. Ou seja, consegue fazer um código aqui e ali na base do copia e cola, mas não entende o seu mecanismo. Então, você deve ter como objetivo conhecer os mecanismos por trás do design e construção de software, e não tanto um título pra pendurar na parede.

Já te falo que, mesmo eu que estudei Ciência da Computação em universidade pública, não saí sabendo de tudo sobre a minha área, e tive que correr atrás de muita coisa pra ficar “alinhado” ao mercado. Porém, nunca fui atrás de especialização e pós. Ao contrário, meu conhecimento cresceu através de leitura de livros, praticando programação em casa e fuçando novidades que apareciam nos blogs por aí.

Estou querendo te dizer que, se tiver vontade, pode ser um autodidata. É um pouco sofrido (principalmente pra ganhar confiança no mercado), mas valeu a pena pra mim, que não precisei deixar um carro zero-quilômetro na garagem do reitor pra complementar meus estudos.