Eu estudo na FIAP e recomendo!
Machine,
Que curso tu faz lá velho? Acha que é realmente puxado? Nada de barzinho o semestre todo e depois estudar uma semana e passar?
Porque por incrível que pareça vejo faculdades assim, fico indignado quando conhecidos ainda veem me dizer que passou sem estudar e nem uma DP se quer shaushauhsuas
Ah e sabe me dizer se o esquema do transporte realmente funciona? Pois ainda não tenho um carango pra ir pra facul, só do papai… :? E pela distância também não seria muito bom. Então é de trenzão mesmo! Porque li no site da FIAP em algum lugar que um ônibus leva os alunos até a faculdade. Realmente existe esse ônibus? Sabe me dizer se é grátis? etc…
Porque o maior problema da FIAP é que não é tão próxima a estações do metrô… e nesse caso o busão ajudaria bastante!
Valeu, abraço!
Eu faço Engenharia da Computação, a faculdade tem um exelente corpo docente. Nada de moleza la não amigo. O transporte é gratis é funciona, so voce conferir os horarios la no site.
Qualquer duvida so perguntar amigo.
faz a faculdade que voce quiser, eu fiz faculdade particular que ninguem conhece mas ganho mais que muita gente que fez universidade publica com mais de 40 candidato por vaga.
informatica nao tem essas putarias, só se vc quiser ser gestor ai terá de ir pra fora do pais fazer MBA.
cara nada ver seu comentario, com o contexto do topico.
[quote=Machine]Eu faço Engenharia da Computação, a faculdade tem um exelente corpo docente. Nada de moleza la não amigo. O transporte é gratis é funciona, so voce conferir os horarios la no site.
Qualquer duvida so perguntar amigo.[/quote]
Ah legal cara… Dei uma olhada lá no site e o esquema de horários do transporte até que é bem flexível.
E como já estava de olho nos MBA’s de lá sendo aluno provavelmente deve ter um descontinho hsuashuashua
Valeu cara.
[quote=Sparcx86]faz a faculdade que voce quiser, eu fiz faculdade particular que ninguem conhece mas ganho mais que muita gente que fez universidade publica com mais de 40 candidato por vaga.
informatica nao tem essas putarias, só se vc quiser ser gestor ai terá de ir pra fora do pais fazer MBA.[/quote]
HEHE… Parabéns pelo salário brother! Mais acho que isso talvez seja um questão de sorte e oportunidade… Desconsiderando isso, creio que faculdade faça diferença sim.
Vamos dizer que eu chegue com diploma da Faculdade Tabajara, e outro candidato chegue com um do MIT (exagerando um pouquinho rs), ou até mesmo, USP, UNICAMP, ITA etc…
Se eu não tiver um diferencial MUITO grande provavelmente a vaga não seria minha. Sei que faculdade é apenas a base, mais provavelmente uma USP da uma base melhor que uma Tabajara. Por esse motivo acho legal estudar em uma faculdade bem estruturada e com alguma moral no mercado.
Quanto a ser gestor e MBA acho que o Brasil tem instituições boas para formar gestores e qualquer tipo de profissional relacionado a TI… Por mais que as instituições “MAIS TOP” não sejam daqui.
Valeu, abraço!
btw, minha recomendação é a seguinte:
se for pública, faça USP, mas o problema é que a faculdade é longe do teu trabalho.
se for particular, faça mackenzie. É considerada a melhor universidade de tecnologia (particular) de São Paulo e a terceira do Brasil pelo guia do estudante (perde só pra PUC-RJ e PUC-RS), e afirmo que o curso é animal.
outras excelentes opções são o IBTA, SENAC, PUC e principalmente a FIAP, que tem uma grade curricular bem focada pro mercado.
Ps.: faço SI no Mack, o asaudate é formado na USP mas também adora o mack, pode perguntar pra ele
[quote=Leozin]btw, minha recomendação é a seguinte:
se for pública, faça USP, mas o problema é que a faculdade é longe do teu trabalho.
se for particular, faça mackenzie. É considerada a melhor universidade de tecnologia (particular) de São Paulo e a terceira do Brasil pelo guia do estudante (perde só pra PUC-RJ e PUC-RS), e afirmo que o curso é animal.
outras excelentes opções são o IBTA, SENAC, PUC e principalmente a FIAP, que tem uma grade curricular bem focada pro mercado.
Ps.: faço SI no Mack, o asaudate é formado na USP mas também adora o mack, pode perguntar pra ele[/quote]
USP quero que seja minha próxima graduação (SI ou CC)… Mais no momento estou tentando fugir da distância, quem sabe conseguir até dormir oito horas por dia!! :-o
Cara na Mackenzie eu tinha ligado lá esses dias (semana passada ou retrasada). Vi sobre o curso de SI e achei muito interessante, no momento até tenho condições de pagar… MAS a muié ta com conversa fiada de comprar casa, casar :? shaushuahsu Aí uma mackenzie iria pesar bastante no bolso.
Acho que no momento as faculdades mais interessantes pra mim seria a IBTA e a FIAP. Mais pelo que estou ouvindo de você e da galera de modo geral, acho que a FIAP será mais interessante!
Muito obrigado, ajudou muito cara.
Abraço!
[quote=Leozin]btw, minha recomendação é a seguinte:
Ps.: faço SI no Mack, o asaudate é formado na USP mas também adora o mack, pode perguntar pra ele[/quote]
Aaaaahhh, sim, adooooro o Mack!! Todo Uspiano adora!!! Hahahahahahahaha!!!
[quote=rebinho][quote=fonlopes]Sou estudante da BandTec e posso lhe dizer que é uma excelente faculdade!!!
O ensino é bem puxado e focado, todos os professores são profissionais do mercado e muito prestativos. Além disso tem os diferencias, que pra mim, fizeram toda a diferença na hora da minha escolha.
O curso de Inglês, que na BandTec é durante toda a Faculdade e não só um semestre, porque pra quem faz TI e quer ter uma posição de destaque, o inglês é requisito obrigatório!
A disciplina de Escritório de Projetos, onde o aluno vivencia o dia a dia de uma empresa, com projetos, documentação, planejamento, cronogramas de execução, parte comercial, gerenciamento do projeto. Isto na hora de concorrer a uma vaga, é um grande diferencial também.
E tem ainda a viagem de formatura que é no Vale do Silício, nos EUA.
Quanto as instalações, são ótimas! Já estudei na Unip, e lá tinha ventilador na sala, pra se usar projetor, tinha que reservar 30 dias antes, 150 alunos por sala, 5 alunos por PC, resumindo, era uma zona. Na BandTec, todas as salas possuem ar condicionado, sistema de áudio e vídeo, máximo 50 alunos por sala, Wi-Fi em todo lugar, notebooks e iPads para os alunos usarem, 1 PC por aluno, vários laboratórios e ferramentas atuais.
Outra coisa legal, que antes de decidir, é possível visitar a faculdade. É só ligar na secretaria e agendar a visita… [/quote]
Que legal cara… Faz qual curso lá?
Pelo que andei pesquisando o que me chamou atenção realmente sobre a BandTec foi o curso de inglês e o laboratório de projetos que parece ser bastante interessante.
Quanto ao inglês você está fazendo as aulas ou já manja? Acha fácil o método de ensino pra quem não sabe nada de inglês (meu caso).
Porque isso é realmente algo que me agrada, porque hoje em dia é indispensável falar inglês se tratando de TI e poder aprender no próprio curso é uma boa!
Valeu cara, abraço![/quote]
Cara, eu não manjava muito não, inglês básico, de não passar fome no MacDonalds, mas como temos aulas semanais e durante todo o curso, isso faz uma baita diferença… Na carreira de TI isso é até mais valorizado do que o conhecimento técnico, porque é mais fácil te ensinarem o técnico do que a língua. É por isso que na BandTec, os alunos do 1º semestre já estão no mercado, mesmo sem estarem na área anteriormente. Na hora de uma promoção isso também é um enorme diferencial…
Eu faço redes de computadores, então uso o inglês, quase o dia todo, e tem me ajudado muito, porque não é só inglês técnico, mas de conversação também…
É como já te disse na outra caixa. Liga lá e marca uma visita antes de decidir!!! Não decida nada sem conhecer pessoalmente!
Ví que outra preocupação sua é o fato do transporte. A BandTec fica a duas quadras da estação Paraíso do metrô. No final da Av. Paulista. Condução fácil e perto para qualquer lugar!
Espero ter ajudado!!! Abs,
[quote=fonlopes][quote=rebinho][quote=fonlopes]Sou estudante da BandTec e posso lhe dizer que é uma excelente faculdade!!!
O ensino é bem puxado e focado, todos os professores são profissionais do mercado e muito prestativos. Além disso tem os diferencias, que pra mim, fizeram toda a diferença na hora da minha escolha.
O curso de Inglês, que na BandTec é durante toda a Faculdade e não só um semestre, porque pra quem faz TI e quer ter uma posição de destaque, o inglês é requisito obrigatório!
A disciplina de Escritório de Projetos, onde o aluno vivencia o dia a dia de uma empresa, com projetos, documentação, planejamento, cronogramas de execução, parte comercial, gerenciamento do projeto. Isto na hora de concorrer a uma vaga, é um grande diferencial também.
E tem ainda a viagem de formatura que é no Vale do Silício, nos EUA.
Quanto as instalações, são ótimas! Já estudei na Unip, e lá tinha ventilador na sala, pra se usar projetor, tinha que reservar 30 dias antes, 150 alunos por sala, 5 alunos por PC, resumindo, era uma zona. Na BandTec, todas as salas possuem ar condicionado, sistema de áudio e vídeo, máximo 50 alunos por sala, Wi-Fi em todo lugar, notebooks e iPads para os alunos usarem, 1 PC por aluno, vários laboratórios e ferramentas atuais.
Outra coisa legal, que antes de decidir, é possível visitar a faculdade. É só ligar na secretaria e agendar a visita… [/quote]
Que legal cara… Faz qual curso lá?
Pelo que andei pesquisando o que me chamou atenção realmente sobre a BandTec foi o curso de inglês e o laboratório de projetos que parece ser bastante interessante.
Quanto ao inglês você está fazendo as aulas ou já manja? Acha fácil o método de ensino pra quem não sabe nada de inglês (meu caso).
Porque isso é realmente algo que me agrada, porque hoje em dia é indispensável falar inglês se tratando de TI e poder aprender no próprio curso é uma boa!
Valeu cara, abraço![/quote]
Cara, eu não manjava muito não, inglês básico, de não passar fome no MacDonalds, mas como temos aulas semanais e durante todo o curso, isso faz uma baita diferença… Na carreira de TI isso é até mais valorizado do que o conhecimento técnico, porque é mais fácil te ensinarem o técnico do que a língua. É por isso que na BandTec, os alunos do 1º semestre já estão no mercado, mesmo sem estarem na área anteriormente. Na hora de uma promoção isso também é um enorme diferencial…
Eu faço redes de computadores, então uso o inglês, quase o dia todo, e tem me ajudado muito, porque não é só inglês técnico, mas de conversação também…
É como já te disse na outra caixa. Liga lá e marca uma visita antes de decidir!!! Não decida nada sem conhecer pessoalmente!
Ví que outra preocupação sua é o fato do transporte. A BandTec fica a duas quadras da estação Paraíso do metrô. No final da Av. Paulista. Condução fácil e perto para qualquer lugar!
Espero ter ajudado!!! Abs,[/quote]
Vixe, meu inglês acho que até no MacDonalds passo fome!rsrs
Mais minha preocupação não é muito entrar na área, porque praticamente já estou na área em que desejo atuar.
Agora o inglês realmente é algo que vejo necessidade, ainda mais podendo ter contato com alguns termos técnicos e conversação.
E como você mesmo disse o transporte também importa bastante, porque “viajar” 2 horas depois de trabalhar e chegar em casa de madrugada é pesado!
Ainda não tive tempo de ir lá mais vou ver se marco uma visita sim.
Valeu pela ajuda, abraço!
Fatec é uma bosta, já estudei nessa droga.
Faça qualquer faculdade. Tem experiência? Então tanto faz se fez unibosta, usp ou fatec.
[quote=mistico]Fatec é uma bosta, já estudei nessa droga.
Faça qualquer faculdade. Tem experiência? Então tanto faz se fez unibosta, usp ou fatec.[/quote]
Hehehe… Porque tanta revolta com a Fatec brother?rs
Se pegou muitas DP’s relaxa que faz parte do processo.rsrs (brincadeira)
Eu particularmente acho uma boa instituição, como já disse na minha opinião a grade poderia ser melhor mas…
Quanto a experiência comprovada tenho pouca, ainda vai fazer seis meses que comecei o meu estágio.
Está sendo uma ótima experiência. Mas ainda acho que na hora de uma entrevista uma boa faculdade seria um ponto a mais…
Valeu, abraço.
Cara, eu ainda não olhei a Bandtec, mas te digo uma coisa a ementa da FIAP é desumana, vc ver banco de dados no 1 ano…Struts, JEE, J2ME, entre outras coisas…
Eu estudo na BOSTA da Veris aqui em São José dos Campos e estou desesperado, pois o foco da Facul é vc se tornar um profissional em monografia, eu apresentei um software de Trabalho de Conclusão de Módulo (tipo tcc com banca e tudo) nesse fim do meu 1 ano, e eles nem olharam para a cara do software, na apresentação as professoras ficaram procurando a falta de algum acento ou outra coisa do tipo na monografia…
Estou mesmo chatiadassoooo…veja o nipe da loucura que eu e um amigo vamos fazer…comprar uma moto e ir todos os dias estudar ai na FIAP…
Por isso amigão não demore não, corra pra lá e garanta sua vaga que lá e pra quem gosta de DESENVOLVIMENTO…sem TCM e TCC…
Arbcs
[quote=rafael_jesus]Cara, eu ainda não olhei a Bandtec, mas te digo uma coisa a ementa da FIAP é desumana, vc ver banco de dados no 1 ano…Struts, JEE, J2ME, entre outras coisas…
Eu estudo na BOSTA da Veris aqui em São José dos Campos e estou desesperado, pois o foco da Facul é vc se tornar um profissional em monografia, eu apresentei um software de Trabalho de Conclusão de Módulo (tipo tcc com banca e tudo) nesse fim do meu 1 ano, e eles nem olharam para a cara do software, na apresentação as professoras ficaram procurando a falta de algum acento ou outra coisa do tipo na monografia…
Estou mesmo chatiadassoooo…veja o nipe da loucura que eu e um amigo vamos fazer…comprar uma moto e ir todos os dias estudar ai na FIAP…
Por isso amigão não demore não, corra pra lá e garanta sua vaga que lá e pra quem gosta de DESENVOLVIMENTO…sem TCM e TCC…
Arbcs[/quote]
Velho, interessante oque você falo mais acho que com relação ao TCC vai mais pro foco da faculdade, se é que me entende.
Tipo por exemplo na FATEC onde estudo atualmente, por ser publica e blablabla, muitos professores esperam coisas mais matemáticas sabe? Tipo um super algoritmo utilizando Derivadas ou algo com certo embasamento de estatística…sei lá. Talvez um sistema mais objetivo pro mercado de trabalho não seja bem oque todos querem ver.
E agora por você ter comentado creio que a FIAP tem um ponto positivo sobre esse e outros aspectos. Por ser uma faculdade de tecnologia e como muitos já me disseram totalmente voltada pro mercado.
Talvez também seja o caso da BandTec, mas no meu ponto de vista a FIAP ainda tem um pouco mais a oferecer…
Estou praticamente certo de escolher a FIAP, infelizmente o tempo de escolher está acabando pois se ficar sem vaga também fico sem emprego!hehehe Ai seria complicado.
Mais valeu pela ajuda, muito pertinente.
Abraço!
faça engenharia civil.
tente passar em Concursos publicos!
Olá galera, tudo certo?
Bom, depois de quase um ano lá vem eu agradecer pelos toques e contar que fim deu nessa história.rsrs
Então, nesse tempo tentei entrar na FIAP mas com muito azar tive alguns problemas e não consegui levar os papéis em dia pra transferência e já tinha passado a data pro vestibular… Resumindo perdi!!
Sai desesperado em arrumar uma faculdade, pois fazendo estágio precisava que a faculdade assinasse.
Acabei vendo uma faculdade (UNIP) até que bem perto do serviço e que teria tempo para fazer transferência, fui lá levei toda a papelada pra fazer a transferência mas ficaram me enrolando quase um mês nesse processo.
Por esse e outros motivos, como a grade curricular que não me agradou muito (parecia muito leve se comparada a da FATEC), alguns reclamações e comentários acabaram me desanimando e fazendo desistir da transferência.
Ai mesmo sem estar indo fiquei como matriculado na FATEC e consegui continuar o meu estágio. E agora no meio do semestre fui mais esperto (ou menos burro) e já fiquei de olho nas faculdades que iam abrindo inscrições para o vestibular ou para transferência.
A FIAP não teve como, pois por ser uma faculdade anual não abre turma no meio do ano…
Nisso fiz inscrição na BandTec, PUC, FAAP, Mackenzie, FIT, IBTA e sei lá qual mais. Pra minha tristeza os dias e horários das provas se conflitaram. Nisso escolhi deixar de lado FIT e IBTA.
Tive que fazer duas provas no mesmo dia, na BandTec cedo, ai sai e fui direto fazer da Mackenzie. Enfim fiquei exausto e fui pra casa e tive a brilhante ideia de sair ao invés de descansar pra prova da PUC que seria no dia seguinte… Não acordei e PERDI A PROVA!!
Ah já ia me esquecendo da FAAP, essa infelizmente não fecho alunos suficiente pra formar turma, uma pena! Fui até a escola dias antes em uma entrevista com o coordenador (super gente boa) do curso de SI que me explicou um pouco sobre o curso e a escola, algo que acho muito importante pois esclarece aos desavisados que não é pra mexer em facebook e aprender usar word. Essa escola mesmo sem ter tido oportunidade de estudar me senti muito seguro e confiante pra estudar lá, a parte de infraestrutura é show de bola e os docentes também, aliás um professor meu da FATEC da aula lá.
Fiz apenas as provas da Bantec e da Mackenzie, detalhe como PUC e Mackenzie não tem curso de Análise de Sistemas optei por fazer SI. E escolhi me matricular na Mackenzie, que estou muito feliz e satisfeito pela escolha. Hoje dificilmente mudaria pra outra faculdade.
Apesar de ter tido apenas uma semana e meia de aula gostei muito da escola como um todo. Professores, ensino, matérias, etc, tenho certeza que foi uma ótima escolha, e pelo que tenho visto até agora não deixa nada a desejar em relação a FATEC, principalmente no que diz respeito a população feminina (lá existe mulheres hehehe) e no quesito mulheres Mackenzie também é show de bola!!! :lol:
Enfim, obrigado a todos que ajudaram.
Abraços e bom final de semana!
FIAP é boa mas é cara , se conseguir pagar ótimo senão ta lascadao.
Por experiência própria eles cobram juros abusivos extremos. (Tive que trancar minha faculdade quando estava indo para o 7 semestre).
Eles cobraram 18000 para voltar a estudar.(Veja no reclame aqui e lá você verá várias reclamações iguais as minhas).
Fora que eles são anual e quase todos resto semestral.(Mudança dessa faculdade para outra te faz retroceder uns 2 anos e meio ±).
FIT (Dessa tenho pouca coisa boa a dizer também, mal organizada, faz propaganda enganosa dos recursos de vídeo aulas, eles tem sim mas
conta com elas pra você vêe o site esta cheio de vídeo aulas CORROMPIDAS.
A UNICA COISA QUE EFETIVAMENTE FUNCIONA É A COBRANÇA